Kits escolares são entregues na 8ª edição da Ação Dia do Bem de Volta às Aulas - Unijuí

Kits escolares são entregues na 8ª edição da Ação Dia do Bem de Volta às Aulas

A Unijuí, por meio da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) e da Agência de Inovação Tecnológica (Agit), promoveu na tarde desta quinta-feira, 15 de fevereiro, o fechamento da 8ª edição da Ação Dia do Bem de Volta às Aulas. A iniciativa teve o intuito de arrecadar kits escolares aos filhos dos catadores associados à Associação de Catadores de Ijuí (Acata) e Associação de Reciclagem da Linha 6 (ARL-6).

Com o apoio das empresas 3 Tentos, NovaTech Agro, Incógnita, Pré-Moldados Dreffs e Radiolar, foram arrecadados 22 kits escolares, entregues a crianças e adolescentes da Pré-Escola ao Ensino Médio.

“Estamos muito felizes em, mais uma vez, estar promovendo este momento. Enquanto Unijuí, nós acreditamos que a educação é o caminho para a transformação. E vendo estas crianças, estes jovens se dedicando na escola, temos a certeza de que eles podem ir longe. Nós acreditamos no potencial de todos”, destacou a analista de Planejamento da Criatec, Elizandra Pinheiro da Silva.

Vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, o professor Daniel Knebel Baggio deu um recado aos estudantes: que para conquistar a profissão que tanto desejam no futuro, é necessário se dedicar aos estudos desde pequenos. “Estejam presentes e vivam o presente. Estudem ao máximo. Nós, enquanto Instituição, estamos aqui para contribuir, para possibilitar que vocês tenham as condições necessárias para dar andamento aos estudos”, reforçou o vice-reitor.

A ação contou com a presença do proprietário da NovaTech Agro, Carlos Scapini, que já vê o projeto sendo ampliado, com a concessão de uma bolsa de estudos ao melhor estudante, e da colaboradora da 3 Tentos, Vitória Cazalli, que reforçou aos pequenos a importância de aproveitarem essa oportunidade, já que a partir dela novas oportunidades vão surgir no futuro.

Também esteve presente o gerente de operações da NovaTech, Matias Rafael Boton, e a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini. Após a entrega dos kits escolares foi realizada uma dinâmica com os alunos, conduzida pela consultora da Criatec, Leonice Parnoff.