Volta às Aulas 2024: Unijuí inicia ano letivo com recepção aos calouros - Unijuí

Volta às Aulas 2024: Unijuí inicia ano letivo com recepção aos calouros

Iniciou nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, o ano letivo de 2024 para os cursos presenciais da Unijuí. Os calouros foram recepcionados com uma programação especial nos campi de Ijuí, Santa Rosa e Três Passos, onde receberam suas carteirinhas de estudante e uma squeeze personalizada, além de participarem de apresentações sobre o complexo Fidene e as possibilidades oferecidas dentro da Unijuí.

Em Ijuí, os estudantes foram recebidos no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, com a apresentação da Cia Cadagy e do Coral Unijuí. Na sequência o reitor da Unijuí, professor Dieter Rugard Siedenberg, realizou a saudação institucional e apresentou os diferentes espaços que compõem a Unijuí e às oportunidades que os estudantes podem ter acesso durante a graduação, como intercâmbios, bolsas de pesquisa e de extensão, além da participação em grupos culturais.

“Esse é um momento especial para a Instituição onde recebemos nossos estudantes com muita alegria, carinho e dedicação. Aos novos acadêmicos, reservamos este espaço para apresentar as diversas oportunidades disponíveis ao longo da graduação. A Unijuí é uma Universidade nota máxima no Ministério da Educação e tenham certeza que vocês encontrarão aqui um ensino de excelência, onde ofertamos meios para que desenvolvam suas habilidades", destacou o reitor.

Aos calouros do campus Santa Rosa, a vice-reitora de Graduação, professora Bruna Comparsi, falou sobre os diferenciais do complexo Fidene, do qual a Unijuí faz parte, e reforçou que todos os serviços e oportunidades podem ser vividos e explorados pelos acadêmicos. “Vivam a Universidade e todas as suas possibilidades. Somos uma Instituição nota máxima no MEC, que há 67 anos se compromete com o desenvolvimento da tecnologia, da ciência, do ensino, da pesquisa e da extensão, sem esquecer da cultura e da internacionalização”, destacou.

A coordenadora do campus Santa Rosa, professora Taciana Paula Enderle, aproveitou para falar sobre os ambientes de ensino, pesquisa, extensão, inovação e serviços disponíveis aos acadêmicos. No campus Três Passos, os estudantes foram recepcionados pela Cia Cadagy e após, participaram de um momento de integração que contou com a presença de professores, do coordenador do campus de Três Passos, professor André Giovane de Castro, e do vice-reitor de Administração, professor Edson Luiz Padoin.

O vice-reitor deu as boas-vindas, falou sobre a importância da chegada e ingressos dos acadêmicos no ensino superior e apresentou tudo que a Unijuí oferece. “A partir de hoje, a Unijuí é a casa de vocês. É a nossa casa. Nós, como reitoria, queremos transformar este ambiente para vocês, e neste sentido, o que é mais importante é conhecer um pouco a nossa casa. Vocês fizeram o vestibular, fizeram uma escolha e passam a integrar esse espaço. Sejam muito bem-vindos e no que estiver ao nosso alcance estaremos à disposição para tornar esta experiência a melhor possível para todos”, destacou.

No campus Panambi, a recepção aos calouros e veteranos acontece nesta terça-feira, 20 de fevereiro, a partir das 19h30.