Professor do Amanhã: Últimos dias para fazer inscrição nos cursos de Matemática e Letras: Português e Inglês - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professor do Amanhã: Últimos dias para fazer inscrição nos cursos de Matemática e Letras: Português e Inglês

Encerram-se na próxima terça-feira, 12 de março, as inscrições para os cursos de licenciatura em Matemática e Letras: Português e Inglês, via programa Professor do Amanhã. O programa é promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e busca ofertar bolsas de estudos gratuitas para estudantes interessados em cursar uma das duas formações. 

As inscrições podem ser feitas pelo site unijui.edu.br/professor-do-amanha e o resultado final dos candidatos aprovados será divulgado no dia 19 de março.  Ao todo, são 74 vagas ofertadas pela Unijuí, sendo 37 para o curso de Matemática e outras 37 para o curso de Letras: Português e Inglês, na modalidade presencial. As bolsas de estudo têm o objetivo de fortalecer a formação de profissionais da Educação. Os estudantes selecionados, inclusive, receberão como benefício adicional uma bolsa mensal de R$ 800 ao longo de toda a graduação. 

“O estudante tem uma oportunidade, com o programa Professor do Amanhã, de estudar em uma Universidade conceito máximo, que tem em sua trajetória de mais de 60 anos a formação de professores, fazendo a diferença na comunidade. A Unijuí nasceu a partir da busca pela formação de docentes, é um compromisso que temos enquanto Universidade desde o início. Para nós é muito importante continuarmos com essa história, por isso o programa Professor do Amanhã é uma notícia de muita alegria”, destaca, em entrevista à Rádio Unijuí FM, a vice-reitora de Graduação da Unijuí, professora Bruna Comparsi.

Para ter direito à bolsa de estudos, os interessados devem atender a alguns critérios, como ter tirado nota acima de 400 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também precisam ter cursado o Ensino Médio em escolas da rede pública, ou em instituições de ensino privadas sendo bolsista integral; ou ser professor efetivo da rede pública estadual há pelo menos três anos e não ter diploma de graduação. 

Outra exigência será a realização de estágio em escolas públicas a partir do segundo semestre do curso. Após o término da graduação, ao menos 1.920 horas de atividades docentes deverão ser exercidas na rede pública estadual. Mais informações podem ser buscadas no Edital do processo seletivo, disponível  neste link


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.