Unijuí divulga lista dos aprovados no programa Professor do Amanhã - Unijuí

Unijuí divulga lista dos aprovados no programa Professor do Amanhã

A Unijuí divulgou nesta terça-feira, 19 de março, o resultado do processo seletivo para os cursos de licenciatura em Matemática e Letras: Português e Inglês, a partir do programa Professor do Amanhã. No total, a Universidade oferta 74 vagas para que os estudantes façam a graduação de forma gratuita. Além disso, os aprovados no programa também receberão bolsas mensais de permanência de R$ 800,00, ao longo do curso.

O resultado está disponível no no site unijui.edu.br/professor-do-amanha. Conforme o edital, a classificação dos candidatos inscritos no processo seletivo ocorre para inscrições homologadas, a partir da ordenação de média simples de pontos obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste sentido, foram selecionados para ingressar nos cursos os candidatos com maior nota final, de acordo com o número de vagas ofertadas. Os demais candidatos aprovados ficam na condição de suplentes, obedecendo a ordem decrescente das notas obtidas.

A proposta do programa Professor do Amanhã é inédita no Estado e tem o objetivo de formar novos professores para suprir carências da rede pública de Educação Básica do Rio Grande do Sul.