Unijuí dá início à programação na 17ª Feicap, em Três Passos - Unijuí

Unijuí dá início à programação na 17ª Feicap, em Três Passos

A 17ª edição da Feira Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária (Feicap) teve início nesta terça-feira, 19 de março, em Três Passos. A Feira se estende até o próximo domingo, 24, com programação intensa de atrações e expositores. Presente na Feira, a Unijuí está com seu stand montado no Pavilhão A do Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer, onde vão ocorrer uma série de atividades com o público visitante durante toda Feira.

Neste primeiro dia, a Universidade deu início às suas atividades, onde promoveu a divulgação de cursos, conversou com os visitantes da Feira e distribuiu pipoca ao público. Pela manhã, o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Daniel Baggio, participou da cerimônia de abertura da Feicap, que contou com a presença de autoridades do município de Três Passos e de toda a região.

“Convidamos toda a comunidade a visitar a Feira e, principalmente, para conhecer o espaço da Unijuí, que é um espaço especial onde será possível conhecer sobre os nossos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Qualificação e outras várias novidades que temos na nossa Instituição”, destacou o professor.

Amanhã, 20 de março, a partir das 10h, os cursos da área da Saúde vão promover ações distintas. O curso de Enfermagem fará uma ação educativa sobre medidas de suporte básico de vida - ressuscitação pulmonar (RCP), e manobras de desengasgo. Já o curso de Farmácia fará uma atividade com o tema “Ser Farmacêutico faz todo sentido", enquanto que o curso de Biomedicina vai promover uma ação de tipagem sanguínea. O curso de Fisioterapia promoverá uma atividade a partir do uso da realidade virtual durante a reabilitação dos pacientes.

Haverá, ainda, atividades dos cursos de Estética e Cosmética, voltada aos cuidados com a saúde e com a beleza; de Nutrição e Gastronomia sobre "Comida de Verdade tem lugar à mesa", e terá uma Oficina de Robótica no Pavilhão B. O curso de Técnico em Enfermagem também estará presente, onde os estudantes farão a aferição de pressão dos visitantes da Feira. A mesma atividade se estenderá até o dia 23.