Unijuí sedia a 17ª Reunião Técnica Estadual Sobre Plantas Bioativas na próxima semana - Unijuí

A Unijuí vai sediar pela primeira vez uma Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas. O evento está em sua 17ª edição e terá início na próxima terça-feira, 23 de abril.  Ele é uma promoção da Universidade, com a Emater e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e ocorre no campus Ijuí.

Com o tema “Do uso sustentável ao uso racional”, a 17ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas tem o objetivo de promover o debate e oferecer oportunidades para qualificação sobre as plantas bioativas, as quais estão presentes no cotidiano dos brasileiros e englobam as plantas medicinais, aromáticas, condimentares, inseticidas, repelentes, tóxicas, bactericidas, fungicidas e até mesmo aquelas de cunho místico ou religioso.

O evento contará com palestras, oficinas, mesas redondas e exposição de trabalhos. A abertura oficial vai ocorrer no Salão de Atos da Unijuí, a partir das 19h. A primeira palestra será com o tema "Plantas Medicinais e suas diversas dimensões de uso, produção, pesquisa e comercialização", a qual será ministrada pelo engenheiro agrônomo Lin Chau Ming da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Mais informações sobre programação, horários de eventos e inscrições podem ser obtidas por meio do site do evento