Prêmio acadêmico incentiva a inovação - Unijuí

Prêmio acadêmico incentiva a inovação

Saiba mais sobre a 11ª edição dos Prêmios Santander Universidades  e inscreva-se.

Alunos de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e Instituições de Ensino Superior já podem inscrever seus projetos na 11ª edição dos Prêmios Santander Universidades, que tem o prazo até 17 de setembro.

Em 2015, a iniciativa traz três grandes novidades. A modalidade Biotecnologia, do Prêmio Santander Ciência e Inovação, dará destaque a projetos de Agronegócios, e oferecerá R$ 100 mil em reconhecimento ao pesquisador que se destacar neste segmento. O Prêmio Santander Empreendedorismo dedicará uma das cinco premiações ao melhor projeto de Soluções em Meios de Pagamento. Os vencedores receberão, além dos R$ 100 mil,uma bolsa na BabsonCollege (Boston, EUA), mentoria e cursos on-line da Endeavorpara desenvolver seu negócio. Além disso, todos os inscritos, de todas as premiações, poderão realizar um curso online de Empreendedorismo desenvolvido e certificado pela BabsonCollege.

A iniciativa é composta por quatro grandes premiações que estimulam o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, atingindo toda a cadeia de valor da academia.

Cada projeto é avaliado por uma banca independente, formada por instituições de renome nacional e internacional. Para tanto, o Santander Universidades conta com potentes parceiros: Academia Brasileira de Ciências, BabsonCollege, Editora Abril, Endeavor, Fundação Dom Cabral e UniSol.

Os vencedores dos Prêmios Santander Universidades 2015 serão conhecidos no dia 12 de novembro, em cerimônia em São Paulo.

Detalhes das premiações, regulamentos e inscrições podem ser encontrados no site do Santander.