Do açude para a alimentação escolar: Unijuí desenvolve novos produtos à base de peixe - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Do açude para a alimentação escolar: Unijuí desenvolve novos produtos à base de peixe

 
 

Projeto desenvolvido na Unijuí visa produzir empanados e biscoitos à base de carne de peixe. Confira mais uma reportagem do projeto Popularização da Ciência.

Os alunos das escolas de Ajuricaba, no noroeste do Estado, estão ansiosos para receber um novo ingrediente na alimentação escolar: a carne de peixe. Esse é o resultado esperado pelo projeto de pesquisa de Desenvolvimento de Novos Produtos Alimentícios à Base de Carne de Peixe, da Unijuí. Nele, dois produtos estão em processo de criação: empanados e biscoitos com baixo teor de sódio, com e sem glúten.

O projeto está sendo desenvolvido pelos cursos de Nutrição e de Engenharia Química da Unijuí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ajuricaba, Emater, Sebrae, Cooperativa dos Piscicultores de Ajuricaba e de Nova Ramada (Cooprana).

Confira a reportagem completa do no nosso canal no Medium.

.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.