UNIJUÍ participa da 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ participa da 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

 

 

Evento foi realizado no início do mês de julho, na Bahia.

A 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) ocorreu entre os dias 03 e 09 de julho, sediado pela Universidade Federal do Sul da Bahia - UFSB, em Porto Seguro, Ba, tendo como temática neste ano “Sustentabilidade, Tecnologias e Integração Social”

Participou do evento a Assessora da Vice-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Marileide Regina Schiavo, que coordena o Programa de IC e ITI da Unijuí sob responsabilidade da Vice-Reitoria e bolsistas de Iniciação Científica.A Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates das políticas públicas para a ciência e tecnologia.

Dentre as atividades do evento, a assessora participou como ouvinte na mesa-redonda AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, UNIVERSIDADE DE EXCELÊNCIA E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA, com Abilio Baeta Neves (Presidente da CAPES), Luiz Roberto Liza Curi (Presidente INEP/CNE), Hernan Chaimovich Guralnik (Presidente do CNPq) e Luiz Dadidovich (Presidente da ABC). 

A UNIJUÍ, a partir dos trabalhos destaques do Salão do Conhecimento de 2015, fez a seleção dos trabalhos dos bolsistas para indicar à SBPC, a fim de serem apresentados na Jornada Nacional de Iniciação Científica – JNIC, evento que ocorre juntamente com a SBPC. Os trabalhos indicados, com apoio financeiro da Unijuí, e que foram apresentados pelos bolsistas na SBPC, são: 

Área: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias:

Subárea: Ciência da Computação

- DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DE UMA SOLUÇÃO DE INTEGRAÇÃO QUE AUTOMATIZA UM SISTEMA DE RESERVA DE VIAGEM, de autoria do bolsista Edinaldo Gaspar da Silva, sob a orientação e colaboração dos professores Fabricia Roos Frantz, Rafael Z. Frantz e Sandro Sawicki; 

Área: Ciências da Vida:

Subárea: Enfermagem

- PERCEPÇÃO DO CLIMA DE SEGURANÇA DO PACIENTE, SOB A ÓTICA DE TRABALHADORES DE UMA INSTITUIÇÃO HOSPITALAR, de autoria da bolsista Thays Cristina Berwig Rutke, com a participação das bolsistas Letícia F. Trindade e Carine Feldhaus, sob a orientação e colaboração dos professores Adriane Cristina B. Kolankiewicz, Cleci L. S. P. Rosanelli e Marli M. Loro; 

Subárea: Fisioterapia e Terapia Ocupacional:

-  ANÁLISE DO TESTE CARDIOPULMONAR DE EXERCÍCIO EM PACIENTES COM DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA CRÔNICA, de autoria da bolsista Luana Cristina Dryer, com a participação da bolsista Daniela da Silva Martins, sob a orientação e colaboração da professora Eliane R. Winkelmann.

Saiba mais no site do evento.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.