'Epidemia de câncer'? BBC Brasil discute associação do uso de agrotóxicos com a doença na região - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

'Epidemia de câncer'? BBC Brasil discute associação do uso de agrotóxicos com a doença na região

 


 

A reportagem ouviu a professora do curso de Ciências Biológicas da Unijuí, Francesca Werner Ferreira, dentre outras fontes de Ijuí e região.

Na reportagem publicada pela BBC Brasil, foram destacados números alarmantes sobre o consumos e intoxicação de agrotóxicos no Brasil. E a situação piora na região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Conforme o trecho em que a professora da Unijuí é citada: "a bióloga Francesca Werner Ferreira, da Aipan (Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural) e professora da Unijuí (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul), alerta que a situação é ainda pior no noroeste gaúcho, onde o volume consumido pode ser três vezes maior.

Ela conta que produtores da região têm abusado das substâncias para secar culturas fora de época da colheita e, assim, aumentar a produção. É o caso do trigo, que recebe doses extras de glifosato, 2,4-D, um dos componentes do "agente laranja", usado como arma química durante a Guerra do Vietnã, e paraquat."

Confira a reportagem na íntegra no site da publicação.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.