Mostra Interativa Estudantil será realizada na Unijuí na próxima quinta feira - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Mostra Interativa Estudantil será realizada na Unijuí na próxima quinta feira

 
 

Evento será realizado na próxima quinta-feira, nos turnos da manhã e tarde.

Com o objetivo de colocar em evidência a produção decorrente de estudos em sala de aula, a Unijuí realiza, na próxima semana, em parceria com a 36ª Coordenadoria Regional de Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Ijuí, a 2ª Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica – MoEduCiTec. Tendo o protagonismo estudantil como foco, a mostra será realizada na quinta-feira, 29 de setembro, nos turnos da manhã e tarde, dentro da programação do Salão do Conhecimento da Unijuí. 

Mais de 140 trabalhos de mais de 30 instituições de ensino vão ser apresentados durante o evento, que abrange todas as áreas do conhecimento, todos os níveis e modalidades de ensino, com vistas à publicação de produções em Educação Científica e Tecnológica decorrentes do ensino vivenciado em salas de aula. Assim, a MoEduCiTec abrange as grandes áreas de Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Ciências Humanas. 

A abertura será realizada às 8h30min no Salão de Atos do Campus Ijuí. Logo após os apresentadores de trabalhos e os visitantes da Mostra assistirão a palestra “A Relação entre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente na Educação”, com o Prof. Dr. Áttico Inácio Chassot (REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática). 

O evento, que tem o apoio do CNPq, é aberto a todos os interessados de forma gratuita (estudantes, professores, pais, familiares e outros visitantes que poderão interagir com os expositores oriundos do ensino fundamental, médio ou superior.  A Mostra permite perceber e sentir a diversidade das produções e experiências vivenciadas em instituições de ensino público (estadual, municipal) e particular.

Fotos: Évelin Lorca, estudante de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.