Peixe: qualidade nutricional de novos produtos alimentícios é apresentado em escola de Santo Ângelo - Unijuí

O Projeto de Pesquisa "Desenvolvimento de novos produtos alimentícios à base de carne de peixe", realizou, em Santo Ângelo, nos dias 05 e 06 de abril, atividades sobre a qualidade nutricional da carne de peixe, processo de filetagem, técnicas de preparo e critérios para a compra do peixe. As atividades foram realizadas com alunos de 4º e 5° anos do Instituto Estadual Odão Felipe Pippi.

A partir da divulgação das atividades do projeto, que é financiado pela SDECT e desenvolvido pelos professores Eilamaria Libardoni Vieira, Raul Vicenzi, Alessandro Hermann e Fernanda Pereira, dos cursos de Nutrição e Engenharia Química da Unijuí, a professora da Escola, Irena Bielohoubek, convidou para a socialização dos trabalhos desenvolvidos pelo Projeto, por meio de oficina em um pesqueiro da cidade de Santo Ângelo.

O processo de integração entre as crianças da escola e a professora Eilamaria, do curso de Nutrição da Unijuí, possibilitou um bate-papo sobre porquê e como consumir carne de peixe. Foram ressaltados os benefícios da carne de peixe para o desenvolvimento cognitivo e para a prevenção das doenças crônicas não transmissíveis.