Professores da Unijuí realizam visitas em centros de pesquisa da Europa - Unijuí

Professores da Unijuí realizam visitas em centros de pesquisa da Europa

Com o objetivo de intensificar contatos e aproximar os trabalhos desenvolvidos na Unijuí com trabalhos desenvolvidos em centros de pesquisa da Europa, dez professores de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unijuí realizaram Missão de Intercâmbio Científico ao continente europeu. A comitiva, que saiu do Brasil no dia já visitou seis centros de pesquisas na Áustria, na Espanha e em Portugal.

Entre as atividades realizadas a participação no Seminário de Pesquisa com Grupo do Professor Martin Coy, em Innsbruck, na Áustria; Seminário e visita à Universitat Autònoma de Barcelona; Visita e articulação com o grupo de pesquisa nas Universidades de Zaragoza, Lusófona, do Porto, e Universidade Trás os Montes e Alto Douro.

Participam da Missão de Intercâmbio Científico os professores Dilson Trennepohl, Jorge Oneide Sausen, Sérgio Luís Allebrandt, Martinho Luís Kelm, Romualdo Kohler, Sandra Fernandes, Leonir Uhde e Fernando Guilherme Tenório. A doutoranda do Programa, Roseli Fistarol Kruger, e a professora do Programa de Pós-Graduação em Direito, Vera Lúcia Spacil Raddatz. Pelo Departamento de Humanidades e Educação (DHE), integraram a comitiva as professoras Lídia Allebrandt e Vera Trennepohl.

Segundo o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, Dilson Trennepohl, as agendas possibilitaram avanços no diálogo com as instituições parceiras da Europa. “Identificamos diversas oportunidades de cooperação, intercâmbio, sejam de professores ou estudantes. Tivemos a oportunidade de avaliar resultados de pesquisas e intenções de pesquisas para o futuro”, avalia.