Gestão de Cooperativas: para você fazer o que ama e acredita - Unijuí

Gestão de Cooperativas: para você fazer o que ama e acredita

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas da UNIJUÍ tem a duração de 30 meses, é noturno e poderá ser cursado no Câmpus Santa Rosa.

Você já pensou em fazer uma graduação em Gestão de Cooperativas? A UNIJUÍ oferece essa opção para você que quer dominar as técnicas e os métodos usados na criação, implantação, organização e administração de uma cooperativa.

Segundo dados do Portal Guia do Estudante da Editora Abril, o cooperativismo é um ramo que cresce e se profissionaliza, no mundo todo. Apenas as cooperativas de ajuda financeira (de crédito), por exemplo, somam 57 mil e ajudam mais de 200 milhões de pessoas, em diversos países. A chamada economia solidária permite a parcelas da população mais vulneráveis sobreviver em períodos de crise da economia, por meio de ajuda mútua.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas da UNIJUÍ forma profissionais com visão empreendedora, com sólida formação conceitual e capacidade crítico-reflexiva, com competências tecnológicas, postura ética, cidadã e sustentável, capaz de implementar os processos de gestão e potencializar o desenvolvimento da região.

E ainda você poderá trabalhar em diversas áreas dentro das diferentes cooperativas, tais como: administrativa, financeira, marketing, vendas, prestação de serviços, produção, entre outras. No Brasil, o profissional encontra trabalho não apenas nas tradicionais cooperativas de produção, crédito ou consumo, mas também em organizações não governamentais (ONGs) e associações de bairro, segmentos que crescem ano a ano.

A UNIJUÍ oferta o curso na modalidade presencial no Câmpus Santa Rosa com carga horária de 1.650 horas, divididas em cinco semestres de atividades, no turno da noite. E ainda possui uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (SESCOOP/RS), através de uma bolsa de 60% para aluno colaborador e associado a cooperativas afiliadas ao SESCCOOP.

Não perca essa oportunidade e se inscreva para o Vestibular de Verão 2016 da UNIJUÍ até o dia 29 de novembro no Portal. Informações pelo 0800 646 7100 ou pelo e-mail vestibular@unijui.edu.br

Confira o vídeo do Pró-Reitor do Câmpus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, que destaca algumas informações importantes para o mercado de trabalho na área do Cooperativismo: