O prazer da pesquisa e a escolha do curso universitário - Unijuí

O prazer da pesquisa e a escolha do curso universitário

Leitura, escrita e a iniciação científica guiaram Alana Helbich Brum na escolha pelo seu curso. Conheça esta história!

O gosto pela leitura e pela escrita guiaram Alana Helbich Brum na escolha pelo seu curso na Unijuí. Optou pelo Direito, que está cursando, decisão que não foi fácil, conta. Ainda no Ensino Médio, já tinha o interesse pela área e, quando chegou a hora da escolha, no Vestibular, fez a sua opção.

Mas, antes de fazer a prova, matricular-se e cumprir o rito de se tornar uma universitária, a estudante teve uma experiência importante em seus estudos: “Durante o segundo e o terceiro ano do Ensino Médio, no Colégio Tiradentes da Brigada Militar, onde estudei, tive a oportunidade de trabalhar como bolsista de Iniciação Científica com o professor Walter Frantz”, relata.

Por isso, tão logo ingressou no Ensino Superior, tinha vontade de seguir pesquisando. “Para poder continuar realizando esse tipo de atividade e um dia ter a oportunidade de fazer um Mestrado. Sei que me engajando em pesquisas, publicando artigos e apresentando trabalhos acadêmicos passo a ter mais conhecimentos, e pontos no Currículo Lates, sem falar que se torna menos difícil conseguir acesso a uma bolsa de Mestrado”, projeta.

E pesquisar não ficou só na vontade. Atualmente, Alana, além de frequentar as aulas do seu curso, desenvolve projeto de pesquisa, orientada pelo Professor Dr. Gilmar Bedin, no Mestrado em Direitos Humanos. “Este ano, assim como os últimos dois, tive a honra de expor um trabalho, juntamente com meu orientador, no Salão do Conhecimento da Universidade, cujo título era: Lei da Biossegurança x ADI 3510”, conta.