UNIJUÍ oferta Arquitetura e Urbanismo no Câmpus Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ oferta Arquitetura e Urbanismo no Câmpus Ijuí

 
 

Formar um profissional focado em compreender e dar respostas às necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação à concepção, planejamento, intervenção, construção de edificações e de espaços urbanos. Este é o principal desafio do Curso de Arquitetura e Urbanismo, que a Unijuí está ofertando neste Vestibular Verão 2016.

O professor Tarcísio Dorn de Oliveira, coordenador do curso, destaca que desde a formulação e construção da proposta, o curso foi pensado por um grupo qualificado e comprometido com o projeto. “A gestão terá como um dos principais desafios a consolidação do curso na instituição e também junto à comunidade regional, estimulando e gerando novas formas de aprendizagem e de produção da ciência, transmitindo, produzindo e disseminando conhecimento com compromisso e responsabilidade social, mostrando atenção aos desafios locais, regionais e globais no intento de construir uma sociedade mais justa e igualitária”, complementa.

Segundo o coordenador, o Arquiteto e Urbanista atua com projetos de edificação; arquitetura de interiores; projeto urbanístico e paisagístico; planejamento urbano, regional e ambiental; mobiliário urbano; avaliações de impacto ambiental; gerenciamento, fiscalização, direção e execução de obras; instalações prediais, patrimônio cultural e histórico, serviços técnicos, vistorias e perícias. “O Arquiteto e Urbanista tem uma visão generalista, pois é um profissional bem informado em relação a diversas temáticas. Em primeiro plano, pode trabalhar projetos de arquitetura, sendo residenciais, industriais, de toda e qualquer forma de organizar o espaço edificado. Mas também não pára por aí, a formação do Arquiteto e Urbanista permite ao profissional trabalhar com inúmeras temáticas, como por exemplo, conforto – conforto térmico, conforto acústico e de iluminação”.

Tarcísio Dorn destaca também as temáticas voltadas à sustentabilidade, que estão em evidência. “Os projetos relacionados ao meio urbanizado são um carro chefe do curso, tendo em vista que no nosso projeto pedagógico estão dispostos projetos relacionados com essas temáticas, utilizando várias escalas de atuação - escalas em pequena, média e grande porção do espaço territorial. O Arquiteto também tem possibilidades de atuar no paisagismo, no espaço relacionado ao espaço externo das edificações, trabalhando o conforto, o embelezamento, o ajardinamento das residências”.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.