Vestibular Unijuí: confira as opções de bolsas e benefícios que a Universidade oferece - Unijuí

Quer estudar com uma bolsa ou benefícios? A Unijuí possui diversas modalidades. Confira:

Comprometida com a inclusão social de estudantes no ensino superior, a Unijuí oferece um conjunto de programas de bolsas e créditos educacionais, voltados a auxiliar o estudante durante sua permanência na Universidade.

Fique ligado nas opções a seguir:

Prouni: Programa Universidade para Todos (ProUni) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas - em cursos de graduação - a estudantes brasileiros que ainda não tenham o diploma de nível superior, sendo que é possível concorrer a bolsas de 100% ou 50%, de acordo com a renda familiar.

FIES: Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes de ensino superior presenciais, não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Com ele é possível financiar até 100% do curso presencial com taxa de juros de 6,5% ao ano, com um prazo de pagamento até três vezes superior ao período cursado pelo aluno. Há, ainda, um período de carência de 18 meses, que possibilita o início do pagamento da parte financiada, após o término do curso.

Projetos esportivos e culturais: São bolsas institucionais concedidas a alunos de cursos de graduação que participam de programas relacionados a cultura e esporte na Unijuí, como o Coral Unijuí, a Cia Cadagy Unijuí, o Grupo de Teatro GTU, o núcleo de eventos e o projeto física para todos.

Desconto para pagamento de mensalidade no prazo: É um desconto automático de 3% para quem pagar a mensalidade dos cursos de graduação no prazo(apenas para cursos presenciais).

Casa do estudante – Unicasa: É um espaço que destina-se a servir de moradia a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Unijuí, tendo como principal objetivo proporcionar melhores condições de estudos a universitários, através de moradia, espaço de convivência acadêmica e desenvolvimento do espírito cooperativo e de integração entre seus moradores.

Têm preferência de ocupação das vagas da UNICASA os estudantes beneficiados com o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Na próxima segunda-feira, às 16h, a Unijuí vai estar ao vivo no Facebook explicando sobre bolsas e benefícios concedidos pela Universidade.

Confira mais opções de benefícios para estudar: http://www.unijui.edu.br/bolsas