COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Campus Três Passos oferta novo curso neste Vestibular de Verão

Nesta edição de Vestibular de Verão, o Campus Três Passos da Unijuí tem como novidade o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. A nova oferta teve lançamento no início da campanha de Vestibular.     

                       

Com duração de 2,5 anos, o curso vai preparar profissionais para atuarem em organizações do segmento industrial, comercial, de serviços, do agronegócio, empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria, além de organizações públicas, do terceiro setor, como agentes, assistentes e auxiliares administrativos, analista de recursos humanos, assessores, consultores, coordenadores, gerentes de gestão de pessoas e de relações do trabalho e diretores de recursos humanos e relações de trabalho.

Além deste novo curso, são ofertados na cidade o curso de Administração e o curso de Direito.

Saiba mais sobre os três cursos:

Administração


Prepara o Administrador com visão estratégica em negócios. Profissional capacitado para atuar no gerenciamento de organizações públicas, privadas e não governamentais, para atuar como associado, proprietário ou acionista em funções de direção em uma organização; como profissional liberal em atividades de assessoria, consultoria e prestação de serviços em qualquer área da Administração; como funcionário ou servidor público, atuando como dirigente, assessor e/ou consultor.

O Projeto Pedagógico do Curso de Administração foi remodelado. Esta mudança inclui a possibilidade de formação em 4,5 anos, com foco no empreendedorismo, e a possibilidade de o estudante optar por focar a sua carreira em uma ou mais das quatro principais linhas de formação em Administração: Marketing, Finanças, Produção e Logística, e Gestão de Pessoas.

No Campus também possui o Laboratório de Gestão, que é um espaço para práticas, colocando o estudante em contato direto com o mercado de trabalho.

Direito


Prepara para a prática jurídica com domínio dos fundamentos, da evolução e do conteúdo do ordenamento jurídico vigente; para a compreensão do fenômeno jurídico e as transformações sociais, culturais, econômicas, éticas, morais, etc. O curso prepara para atuar como magistrado, advogado, promotor, procurador, defensor, delegado, dentre outras funções.

No Campus, o curso dispõe de Escritório Modelo e o Balcão do Consumidor para a prática jurídica e atendimento comunitário. Também tem a atuação do projeto de Extensão Cidadania para Todos, outro espaço de diálogo com a comunidade.

Recursos Humanos


Prepara para atuar com competências técnicas e tecnológicas em diferentes organizações, capaz de desenvolver diagnósticos, elaborar planos de ações, implementar, avaliar e modificar, se necessário, planos e processos de gestão de pessoas e, assim, potencializar o desenvolvimento das organizações e da região.

Um diferencial da oferta possibilita que, antes mesmo de concluir o curso, o estudante terá a oportunidade de habilitar-se aos cargos iniciais existentes nas estruturas organizacionais. Isso porque, a cada conclusão de módulo com aprovação, o estudante receberá Certificado de Qualificação Profissional de Nível Tecnológico, que atestará em seu histórico escolar as competências profissionais definidas no perfil de conclusão do respectivo módulo.

Nos dias 9 e 26 de outubro e na última segunda-feira, dia 6 de novembro, foram realizadas oficinas de Gestão de Recursos Humanos. No primeiro dia, 09, a professora Roseli Lima Abreu aborda o tema ‘Planos de Remuneração Estratégica’. Dia 26, o professor Marcelo Didoné fala sobre ‘Rotinas Trabalhistas: aplicação nas organizações’ e, dia 06 de novembro, o assunto é ‘Gestão de Custos com Pessoal’, com a professora Euselia Paveglio Vieira.

 


Compartilhe!