Estudantes que se matricularem no EAD Unijuí terão acesso a um curso de qualificação profissional - Unijuí

Os estudantes que participarem do processo seletivo para o EAD da Unijuí e realizarem sua matrícula, poderão escolher um entre três cursos de qualificação profissional de 40 horas. São eles: Gestão de Vendas, Marketing Estratégico e Pesquisa de Marketing. A oferta desses cursos é gratuita, 100% online e certifica os estudantes que concluírem e forem aprovados.

Para acessar essa vantagem, os interessados podem entrar em contato com o Polo da sua região e solicitar a melhor forma de ingresso para realizar sua matrícula no curso escolhido. O estudante terá 60 dias para concluí-lo, independente de ter iniciado ou não as aulas.

De acordo com o professor Luciano Zamberlan, coordenador da oferta a distância na Universidade, essa é uma novidade do Vestibular EAD e possibilita que estudantes qualifiquem o seu currículo profissional. O professor conversou com a Rádio Unijuí FM sobre os três cursos ofertados. Confira como foi a conversa e quais as características de cada curso.

Quais as características do Curso de Pesquisa de Marketing?

Luciano: um dos cursos disponíveis é o curso de Pesquisa de Marketing. Com esse curso ele [o estudante] pode se capacitar para fazer pesquisa, que é uma área muito carente na região. Esse é um curso que prepara o profissional para realização de tipos de pesquisa. Ele pode identificar diferentes tipos, ou seja, identificação de problemas ou solução de problemas e aí poder decidir sobre o principal método de pesquisa. Ele vai aprender como se faz pesquisa qualitativa, pesquisa quantitativa, como calcular o tamanho da amostra, como fazer pesquisa para observação, pesquisa experimental, como elaborar questionário, como aplicar, como tabular e como analisar os dados. É um curso completo que dá condições do indivíduo já produzir e desenvolver pesquisas por conta.

Quais as características do Curso de Marketing Estratégico?

Luciano: o curso de Marketing Estratégico vai habilitar o estudante a como planejar o marketing de uma empresa, que vai desde a análise de mercado, identificação de perfil de consumidor, de segmentos de mercado, de posicionamento estratégico, passando por um marketing mais tático com decisões de produto, marca, embalagem de produto, de serviço, passando por estratégias de precificação, de distribuição e de comunicação, propaganda, publicidade, marketing digital, enfim, e desembocando lá no plano de ação, no que ele vai fazer no dia a dia para poder implantar essas estratégias. É um curso que habilita o participante a levar isso de uma forma prática para as empresas a condução de um processo de planejamento estratégico de marketing.

Quais as características do curso de Gestão de Vendas?

Luciano: além de planejar estrategicamente o marketing, resultados vem com vendas. E esse curso de Gestão de Vendas dá chance ao estudante de poder identificar tudo o que é preciso para poder organizar uma equipe de vendas, para poder gerenciar estrategicamente a área e produzir resultados. Ele discute aspectos de gestão de relacionamento com o cliente e todo o processo de vendas, como prospectar clientes, como se faz uma pré-aproximação, como se aborda o cliente, como se apresenta um produto, como se contornam possíveis objeções, como se trabalha o fechamento de uma venda e como fazer o acompanhamento, ou seja, o pós-venda.

As inscrições para o Vestibular EAD da Unijuí poderão ser feitas pelo Portal da Unijuí, em www.unijui.edu.br/eadConfira as possibilidades e inscreva-se.