Estude em uma Universidade com espaços de ensino modernos e qualificados - Unijuí

Estude em uma Universidade com espaços de ensino modernos e qualificados

O Vestibular de Inverno está com inscrições abertas: faça sua inscrição em www.unijui.edu.br/vestibular

Laboratórios, espaços de ensino modernos e atualizados, acesso à tecnologias para aulas presenciais e também online. Estes são alguns dos diferenciais da Unijuí, que oferta ensino com uma infraestrutura única na região Noroeste do Estado.

Com estrutura multicampi - Ijuí, Santa Rosa, Panambi e Três Passos - a Universidade oferta mais de 140 espaços para práticas. São nestes locais que acontece o ensino de muitas questões técnicas das diferentes áreas, e também onde, em muitos casos, são realizadas pesquisas e o desenvolvimento de novas tecnologias, permitindo ao estudante, ainda na graduação, vivenciar na prática e assim qualificar a formação.

Segundo a Reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring, “a Unijuí, possui nos seus quatro campi, considerando as áreas de atuação dos mesmos, as melhores condições para formação acadêmica profissional. Os diferentes espaços, em termos de vivência prática, considerando laboratórios, clínicas, escritórios é uma condição cada vez mais necessária no processo de formação. Neste sentido a instituição busca constantemente qualificar e modernizar seus espaços, a partir da demanda das áreas formativas".

Além de espaços específicos para cada área, há tecnologias, espaços e locais de uso comum para todos os cursos e estudantes. Confira:

Plataformas de ensino online

Buscando acompanhar as tendências e inovações nas diversas áreas do conhecimento, desde 2019 os estudantes da Universidade possuem acesso ilimitado aos recursos do Google For Education, uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e estudantes, dentro e fora da sala de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet. Tais tecnologias têm se mostrado fundamentais para o andamento deste semestre, em meio a pandemia da Covid-19.

Com isso, os estudantes podem desfrutar de um canal de aprendizagem direto com seus professores, além de possuir armazenamento ilimitado de drive na nuvem e e-mails. A plataforma conta ainda com acesso gratuito à ferramentas e aplicativos Google Documentos, Google Planilhas e Google Apresentações.

No momento da matrícula, todos os estudantes já possuem acesso liberado ao Google For Education, por meio do endereço @sou.unijui.edu.br, bastando apenas realizar o acesso. O G Suite for Education permanece ativo após a formatura, ou seja, o estudante continuará contando com as ferramentas e benefícios mesmo após a colação de grau.

Biblioteca

Uma das principais referências em termos de infraestrutura é a Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques, presente também nos quatro Campi, com um acervo atualizado e muito bem estruturado para todas as áreas do conhecimento. É um espaço de consulta, pesquisa e vivência universitária importante na trajetória de todo o estudante Unijuí.

O site da Biblioteca foi adaptado e hoje temos hospedado nesse espaço digital cerca de 6.200 documentos acadêmicos. Em especial, o repositório traz a produção acadêmica da Unijuí: temos artigos e trabalhos completos de conclusão de curso, da graduação, de especialização, temos dissertações e teses. A biblioteca da Unijuí ainda oferece serviços de capacitação, orientação com o objetivo de auxiliar no acesso a fontes de informação.

Criatec

A Incubadora de Empresas, a Criatec tem por objetivos auxiliar na  criação e no crescimento de empresas locais e regionais com orientação tecnológica; a intensificação da transferência tecnológica entre universidade e mercado; e a criação e manutenção de postos de trabalho qualificados na região. Você estudante poderá participar de desafios e eventos neste espaço, podendo sair da graduação, desenvolvendo uma ideia de negócio, ou até mesmo uma solução para algum problema local. É um espaço de inovação da Universidade.