Período de matrículas para aprovados no Vestibular de Verão tem início - Unijuí

Período de matrículas para aprovados no Vestibular de Verão tem início

Prazo se estende até o dia 14 de dezembro; suplentes serão chamados no dia 15, para matrícula no dia 16

Teve início nesta quarta-feira, dia 9 de dezembro, o período de matrículas para os aprovados no Vestibular de Verão da Unijuí. O processo se estenderá até o dia 14 de dezembro. Somente depois deste prazo, no dia 15, os candidatos suplentes serão chamados para efetivar as suas matrículas, no dia 16 de dezembro. O candidato tem a possibilidade de efetivar a sua vaga de forma online ou, ainda, comparecer presencialmente na Central de Atendimento ao Aluno.

De forma virtual, o candidato aprovado deverá, durante o período de matrículas, acessar a sua inscrição no site www.unijui.edu.br/vestibular-presencial, utilizando o mesmo CPF e senha cadastrados anteriormente. Na inscrição, deverá anexar os documentos para matrícula, manifestando, assim, sua intenção de efetivar a vaga no curso escolhido.

Após o recebimento da documentação, a Unijuí efetivará a matrícula do candidato, disponibilizando o Contrato de Prestação de Serviços e o boleto da mensalidade no Portal do Estudante – disponível no endereço www.unijui.edu.br/login. Na impossibilidade do contato, o candidato poderá comunicar via e-mail vestibular@unijui.edu.br a melhor forma para o procedimento, com a retificação do número de telefone, se for o caso.

A Universidade ainda disponibiliza a opção de realização presencial da matrícula na Central de Atendimento ao Aluno dos quatro campi da Instituição, mediante apresentação da documentação necessária e conforme os seguintes horários: das 13h30 às 20h30 no Campus Ijuí; das 16h às 21h no Campus Panambi; das 13h30 às 20h30 no Campus Santa Rosa; e das 16h às 21h no Campus Três Passos. O atendimento ocorre sempre de segunda a sexta-feira.

Importante lembrar que, no caso do comparecimento presencial, a matrícula é efetivada pelo classificado ou pelo seu representante legal. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo representante legal ou qualquer pessoa maior de idade que detenha uma procuração do representante legal, com firma reconhecida em cartório, para assinatura do Contrato de Matrícula.

O contrato de fiança será exigido dos estudantes optantes por pagamento pela semestralização (por créditos) ou Modalidade de Pagamento Linear (MPL) somente quando ocorrer atraso no pagamento de mais de uma parcela no semestre. Essa exigência ocorre na renovação do contrato de matrícula no semestre seguinte ao do atraso.

No caso de candidatos que realizaram o vestibular na condição de treineiros, se classificados, somente poderão efetuar a matrícula com a apresentação do Histórico do Ensino Médio com Certificado de Conclusão ou atestado que conste a provável conclusão até o dia 1º de março de 2021, com carimbo e assinatura da escola.

Fique atento aos documentos necessários:

- Histórico Escolar do Ensino Médio com Certificado de Conclusão. Caso ainda não tenha recebido o histórico escolar, no momento da matrícula deve apresentar atestado que conste a provável conclusão até o dia 1º de março de 2021, com carimbo e assinatura da escola;

- Certidão de Nascimento/Casamento/Divórcio;

- Carteira de Identidade (não utilizar CNH ou outro documento equivalente);

- CPF;

- Título Eleitoral;

- Comprovante de alistamento militar ou Certificado de Reservista;

- Comprovante de endereço atualizado (não é necessário estar em nome do candidato);

- Carteira de Vacinação.