Unijuí permite aliar formação acadêmica à competências para vida - Unijuí

Unijuí permite aliar formação acadêmica à competências para vida

A Unijuí é reconhecida por formar não apenas um profissional qualificado para atuar frente aos desafios de sua profissão, mas também um cidadão com pensamento crítico e humanizado. Desde 2021, por meio da implementação da Graduação Mais, a Universidade padronizou o desenvolvimento de competências individuais e profissionais, permitindo que os acadêmicos construam habilidades que vão além de suas profissões. Esses diferenciais podem ser obtidos nas disciplinas de Formação Pessoal e Profissional (FPP).

Esse componente curricular está presente em seis módulos da graduação dos estudantes de todas as áreas de ensino da Unijuí. Ao todo são 27 disciplinas que abordam temáticas diversas como visualização de dados, oratória, educação financeira, empreendedorismo, gestão, fotografia, mídias sociais, marketing pessoal, direitos humanos, projeto de vida, entre outras.

Desse modo, um estudante pode cursar uma disciplina que não está necessariamente no plano de ensino do curso, mas que considera relevante para sua atuação profissional. Em outras palavras, os estudantes terão experiências formativas que passam a ser desenvolvidas de forma integrada com diversas áreas do conhecimento, complementando suas formações.

Se interessou? Venha encontrar o curso certo para sua transformação na Unijuí. As inscrições do Vestibular Contínuo estão abertas. Elas podem ser realizadas até 13 de fevereiro em unijui.edu.br/vestibular-continuo

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí