
A primeira novidade de Silva para o ano de 2017 foi o remix da canção Deixa Eu Te Falar. A recriação sonora foi cuidada por Carlos do Complexo. O produtor já construiu faixas com participações das vozes de Ludmilla e Mc Carol.
Vale lembrar que, embora o capixaba não lance um álbum de inéditas desde Júpiter, seu trabalho de 2015 que traz a tal música que ganhou o remix, Lúcio revelou um disco-homenagem a Marisa Monte em 2016. Chamado de Silva Canta Marisa, o trabalho traz versões da cantora e também a inédita Noturna, parceria dos artistas.
Remix traz novas camadas dançantes pra faixa original de Silva
Carlos fez muito bem em remixar a canção de Silva, que por si só não é lá muito atrativa. Nesse novo momento, a roupagem moderna e percussiva substitui as batidinhas datadas da versão original.
Alterando o pitch vocal e acrescentando esse “alongamento sonoro” tão visto em faixas de projetos como XXYYXX, Totally Enormous Extinct Dinosaurs e SBTRKT, é como se uma brisa forte tivesse batido, e não estamos falando da brisa do vento.
A composição de Lucio lançada em disco é ritmada como em muitas outras canções do rapaz, num looping eletrônico, porém de maneira mais melancólica e com viradinhas metalizadas da virada dos anos 90.
Disco autoral de Silva refletiu mudanças em sua rotina
O músico explicou o conceito do álbum através de uma carta aberta publicada em sua conta no Facebook. De acordo com ele, o novo trabalho reflete as mudanças que aconteceram em sua vida desde que seu primeiro EP foi lançado, ainda em 2011.
O cantor revelou ainda que Júpiter é resultado de esboços nos quais ele tem trabalhado desde o começo do ano passado. O músico declarou:
"A maioria das músicas foram feitas na estrada, entre voos, quartos de hotéis e ideias gravadas no celular, em meio a festas ou conversas com amigos."
Fonte: A Gambiarra
