Notícias - Unijuí

Notícias

Primeiro Domingo no Campus de 2024 já tem data marcada

No próximo dia 10 a Rádio Unijuí promove mais uma edição do Domingo no Campus. A partir das 15 horas, no estacionamento do campus, diversas atrações estarão à disposição para os pais, estudantes e crianças prestigiarem.

Nesta edição, a Vip Festas estará presente com o seu parque inflável, com 50% de desconto no passaporte para os brinquedos, além da Unijuí FM sortear, através do perfil no Instagram, @radiounijuifm, dois ingressos para os pequenos curtirem a tarde. Outra atração ficará por conta da Companhia Cadagy, com apresentações que combinam um conjunto de diferentes linguagens: música, dança, acrobacias, artes cênicas, artes circenses e malabares.

A Vip Festas e a La Creperia também chegam com seus food trucks para garantir o lanche durante a tarde, além do prédio da Biblioteca Mário Osório Marques também estar aberto para o público ter acesso ao Gasteiz Vitória.

O Domingo no Campus também será palco de divulgação do show do Duca Leindecker, que acontece dia 17 de março, no Salão de Atos da Unijuí. Este é um evento que abre a edição 2024 do projeto UNIJUÍ FM é Show, que prevê a realização de outros shows musicais e culturais, a exemplo do ano passado, que promoveu Tributo ao Cazuza, ao Abba e Elvis Presley. A comunidade que desejar comprar ingressos promocionais para o show do Duca poderá se direcionar à tenda da UNIJUÍ FM, que estará à disposição neste evento.

Essa edição do Domingo no Campus tem o apoio de: Totem Vestibulares, VIP Festas, Yázigi Ijuí, Agrovel, La Creperia, Pano Leve, Pró Audi, Mecautor, Exatus Imóveis, Sabor da Serra Pizzaria, CCAA e Aiqfome.


Rizoma Podcast está de férias: confira a playlist da temporada 2023

          O Rizoma podcast está de férias, após a apresentação de 37 programas durante a temporada de 2023. O programa, que vai ao ar às quintas-feiras nas ondas da Unijuí FM e ao vivo no Youtube, debate temas da atualidade com a participação de convidados e especialistas.
          Resgatando, ao longo do ano foram trazidas discussões sobre os seguintes temas:

- “Guerra na Ucrânia” (02/03);
- “Mulheres Empreendedoras” (09/03);
- “O Esporte e o risco da manipulação de resultados” (16/03);
- “Impactos da Inteligência Artificial” (23/03);
- “Contrastes da Desigualdade Social” (30/03);
- “Autismo: Mais informação, menos preconceito” (06/04);
- “Sociedade doente: a violência travestida faz seu trottoir” (13/04);
- “O Brasil dos Povos Indígenas” (20/04);
- “Música: Evolução ou Involução” (27/04);
- “Enfermagem obstétrica: relatos das vivências no parto e nascimento” (04/05);
- “Etarismo” (11/05);
- “Novas ferramentas de aprendizagem” (18/05);
- “Profissional do Futuro e a escolha profissional” (25/05);
- “Formação dos Jovens no Esporte” (01/06);
- “Desafios Ambientais em meio ao crescimento das cidades” (07/06);
- “Meio Ambiente e a Crise Hídrica” (15/06);
- “Rizoma: O tempo não para (Anos 80)” (22/06);
- “Rizoma Nostalgia: década de 90” (30/06);
- “Rizoma Nostalgia: anos 2000” (06/07);
- “22 anos da Unijuí FM” (12/07);
- “Rizoma e o aniversário da Unijuí FM” (20/07);
- “Mulher Negra é um ato revolucionário” (27/07);
- “Saúde no Brasil” (03/08);
- “Futebol Feminino no Brasil” (10/08);
- “Seguindo o Toque: as Bandas Marciais” (17/08);
- “Café nos dias de hoje: inimigo ou aliado?” (24/08);
- “Voluntariado Contemporâneo” (31/08);
- “Setembro Amarelo: Saúde Mental em debate” (14/09);
- “Fibrose Cística: conheça a doença que afeta muitas pessoas no Brasil” (21/09);
- “A Surdez: os desafios e avanços da inclusão” (28/09);
- “Eleição à Reitoria da Unijuí: os desafios da próxima gestão” (05/10);
- “Eleições na Argentina: as consequências do pleito do nosso vizinho” (26/10);
- “Conflito no Oriente Médio: A Guerra que nunca tem fim” (09/11);
- “Mês da Prematuridade: pequenas ações, grandes impactos” (16/11);
- “10 anos do Balcão do Consumidor” (23/11);
- “Dia da Consciência Negra” (30/11);
- “Retrospectiva 2023” (07/12);


          Após o programa ir ao ar ao vivo, fica disponibilizado no canal do Youtube da UNIJUÍ FM e no Spotify. Clique no ícone do SPOTFY no canto superior direito do player abaixo e você será direcionado à playlist com todos os episódios de 2023:


29º Musicanto foi marcado por homenagens

 Os 40 anos do Musicanto Sul-americano de Nativismo foi marcado por homenagens a Luiz Carlos Borges, idealizador do festival e também a Manolo, autor da música Vire o mate. A 29ª edição aconteceu de 16 a 18 de novembro, no Centro Cívico de Santa Rosa e teve transmissão da Rádio Unijuí FM. 

 Em cima do palco, a grande campeã do Musicanto foi "A história de Dom Latino", letra de Érlon Péricles. O segundo lugar foi Aldebaran, letra de Sérgio Carvalho Pereira e interpretada por Pirisca Grecco. O terceiro posto teve a marca registrada do músico Kako Xavier, e a canção "Quem é você". 

 Já na categoria instrumental, a música "Dos ventos" que além de levar o primeiro lugar, também foi agraciada com o prêmio de melhor arranjo. A melhor intérprete foi Cecília Becker, que cantou a música "Respirar", e também levou o troféu da música mais popular. A melhor letra foi "Aldebaran", e o melhor instrumentista foi Adriano Sperandir. 

 Além das músicas concorrentes, o Musicanto ainda teve shows de Guri de Uruguaiana, homenagem a Luiz Carlos Borges através dos músicos Angelo Franco, Shana Müller, Érlon Péricles, Loma Pereira e Vinicius Brum, e na última noite, show com Javier Arias. A trigésima edição do Musicanto vai acontecer de 06 a 08 de novembro de 2025.

Foto: Site Oficial Musicanto

Equipe da Unijuí FM 


Chegou a hora da Festa da Nostalgia de Primavera

Evento acontece no CTG Laureano Medeiros nesta sexta-feira

Duas bandas, praça de alimentação, espaço kids, área open bar, sorteio de brindes com apoiadores e um clima de muita alegria no ar, com a saudade dos bons tempos sendo revivida Assim promete ser a noite de sexta-feira, 24, no CTG Laureano Medeiros, para a Festa Nostalgia de Primavera, promovida pela Unijuí FM juntamente com a Tributo Produções de Porto Alegre.

Marcada inicialmente para a AFFI, a Festa será realizada no CTG Laureano em função da instabilidade climática das últimas semanas, mas manteve todas as atrações. Com início previsto para às 19h, a Festa traz atrações para todos os públicos e com tempo e acomodações para que o público possa aproveitar a noite.

A primeira banda a se apresentar é The Magical Mistery Band, de Santa Maria, que já se apresentou, inclusive, no The Cavern Club, histórico pub inglês onde os Beatles iniciaram a carreira. O grupo faz um Tributo ao quarteto de Liverpool passeando pelos incontáveis hits da banda inglesa.

Depois é a vez dos argentinos do Los Kalas subir ao palco e trazer de volta os grandes sucessos internacionais da década de 1970, 1980 e 1990. De volta a Ijuí depois de uma apresentação marcante que lotou o Salão de Atos da Unijuí, eles prometem contagiar a todos com a energia e o som dançante envolvente do Grupo que realizou aqui o Tributo a ABBA e Elvis Presley.

Os ingressos do segundo lote, a partir de R$ 60,00, para a Festa Nostalgia de Primavera podem ser adquiridos na Pano Leve, Caixas da Unjuí, Literatus Xok’s, Secretaria da AFFI, plataforma sympla. O evento tem apoio de: Pizzaria Sabor da Serra, Net Copy, La Creperia, APP Guri, Lojas Campeã, Literatus Xok’s, Mekal Casa Limpa, MB Farmácias, Espetiño, Senza Peli, Hotel Ijuí, Medza Digital, AFFI e Unijuí.


Sub-categorias

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.