Desfile de bandas marciais será atração neste Domingo no Campus

Escolas da rede pública municipal, estadual e privadas irão protagonizar neste final de semana uma das principais atrações do Domingo no Campus: um desfile de bandas marciais. Realizado pela UNIJUÍ e Rádio UNIJUÍ FM, esta edição tem apoio da Coordenadoria Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o coordenador da 36ª CRE, Claudio de Souza, este é um importante movimento de valorização das bandas marciais. “Eles se preparam o ano todo para realizar a apresentação no Desfile de Sete de Setembro e agora terão uma oportunidade a mais de mostrar o trabalho que desenvolvem. Desta vez, destacamos a vinda da Educação Básica para o mundo acadêmico, já que o mundo acadêmico participa muito de atividades em nossos educandários. É uma importante aproximação”, explica, ao destacar ainda, a integração com a comunidade local, a partir da participação de um número expressivo de familiares dos alunos para esta atividade de domingo.

O Domingo no Campus ainda terá mateada, brinquedos infláveis e a participação dos apoiadores do evento: Supera Ginástica para o Cérebro, Ecos Sistema de Ensino, Topway English School, Erva-Mate Seiva Pura, Tabaimóveis Ijuí, CVC RS - Ijui, Amisa, Brincarolando Animações e CDlandia Som e Luz.

"Amores em Páginas" fica disponível em podcast

A UNIJUI FM apresentou uma série de programas sobre os casais românticos da literatura, ícones universalmente reconhecidos, como “Romeu e Julieta”, Hazel Grace e Augustus Waters, de “A Culpa é das Estrelas”, Bentinho e Capitu, das páginas de “Dom Casmurro”, e Peri e Ceci, de “O Guarani” por exemplo.

“Amores em Páginas”, uma produção da Rádio UNIJUÍ FM, tem apoio da Pano Leve e fica a partir de agora disponível em podcast aqui no site da UNIJUÍ FM.

Trilha dos Festivais e às vencedoras da Moenda da Canção

Terminou na madrugada desta segunda-feira, 13,  mais uma edição da Moenda da Canção. A Unijuí FM transmitiu a 32ª edição do festival, juntamente com 8ª Moenda Instrumental. A transmissão foi uma etapa do Projeto Trilha dos Festivais, que já está no seu quarto ano.

Em Santo Antônio da Patrulha, o público pode conferir um festival de bom nível técnico e que contou com composições que priorizaram outras expressões musicais presentes na cultura do Estado e que tradicionalmente aparecem na Moenda, dessa vez foram predominantes. Na Moenda Instrumental, os músicos desfilaram um alto nível técnico, mostrando talento e criatividade em arranjos e execuções flutuando por diversos gêneros.

A transmissão da Moenda tem o apoio de: Erva Mate Seiva Pura, VIP Rent a Car Locadora, Madeireira Leal, Guia Fácil, e Ramos e Copini Autopeças.

Abaixo você confere os vencedores.

8ª Moenda Instrumental

Pampiano – Campeã Moenda Instrumental

Melhor Arranjo – Pampiano

Melhor instrumentista Moenda Instrumental – Matheus Kleber

32 Moenda da Canção

Melhor arranjo – Mordaças

Melhor Letra – Adeus Ciclano

Melhor Intérprete – Paola Kirst – Música Abandonada

Melhor Instrumentista – Neuro Júnior

Melhor Melodia – Transbordar

Melhor Música Popular – Pescadô

3º Lugar – Abandonada

2º Lugar – Adeus Ciclano

1º Lugar - Transbordar

Durante a transmissão da segunda noite de festival, a Unijuí FM recebeu, em seu estúdio avançado, o secretário de Cultura do Rio Grande do Sul, Victor Hugo. A entrevista na íntegra você pode conferir logo abaixo:

Trilha dos Festivais na Moenda da Canção 2018

Vem aí mais uma etapa do projeto Trilha dos Festivais da UNIJUÍ FM. A parada agora é em Santo Antônio da Patrulha. A partir desta sexta-feira, 10, todas as emoções da Moenda da Canção em sua 32ª edição você confere aqui na Unijuí FM. Até o domingo você acompanha o festival que nunca parou e trouxe clássicos da música gaúcha como por exemplo, Milonga Abaixo do Mau Tempo, de Mauro Moraes. Com duas linhas de manifestação regional, a Moenda é um dos festivais que tem mais abertura para que outros gêneros também estejam presentes no palco dos festivais. A música litorânea, o samba e expressões regionais de outras partes do país são presença constante no evento. Com trabalhos técnicos de João Carlos Cazali, comentários de Vander Olson, e apresentação de Andrei Martins, a trigésima segunda edição da Moenda tem o apoio de: Erva Mate Seiva Pura, VIP Rent a Car Locadora, Madeireira Leal, Guia Fácil, e Ramos e Copini Autopeças.

Sub-categorias