
O novo disco da cantora Céu, Tropix, chegou com exclusividade ao Spotify nesta sexta-feira, 18 de março. O quarto trabalho de estúdio da carreira da cantora chegará às demais plataformas no próximo dia 25, enquanto que a versão física deverá ser lançada em abril.
Tropix chega quatro anos depois que a cantora lançou um disco leve e com uma pegada mais pop, Caravana Sereia Bloom. Precedido por Perfume do Invisível, primeiro single com sonoridade e letras incríveis, o disco reúne um trabalho bastante autoral.
“Tropix”: Céu evolui como artista
Apesar de conter em sua maioria músicas autorais, Tropix conta com uma regravação de Chico Buarque song, música da banda paulistana Fellini. Além desta, o disco conta com participação da cantora Tulipa Ruiz na faixa Etílica / Interlúdio.
De acordo com release de divulgação enviado pelo jornalista Alexandre Matias, o novo álbum de Céu é “sintético, noturno, reluzente”. Ele complementa com o seguinte trecho:
"Tropix é um mergulho neste universo de texturas artificiais que atravessa diferentes experimentos sônicos da segunda metade do século passado: o trip hop dos anos 90, a discoteca do final dos anos 70, o R&B dos anos 80, o casamento do hip hop com a música eletrônica. No entanto, não é uma viagem no tempo. O novo disco de Céu é um olhar do século 21 e traça uma genealogia pessoal de um mundo musical específico, um processo semelhante à viagem jamaicana feita em seu disco-irmão Vagarosa."
O álbum está disponível para streaming no Spotify. Confira a lista de músicas abaixo.
- Perfume Invisível (Céu)
- Arrastar-te-ei (Céu)
- Amor Pixelado (Céu)
- Varanda Suspensa (Céu/Hervé Salters)
- Pout-pourri: Etílica (Céu) / Interúdio (Céu/Hervé Salters) – Part. especial: Tulipa Ruiz
- A Menina e o Monstro (Céu)
- Minhas Bics (Céu)
- Chuco Buarque song (Ricardo Salvagni/Carlos Adão Volpato/Jair Marcos Vieira/Thomas Kurt Georg Pappon)
- Sangria (Céu/Lira)
- Camadas (Céu/Fernando Almeida)
- A Nave Vai (Jorge Du Peixe)
- Rapsódia Brasilis (Céu)
Fonte: A Gambiarra
