Momento Empreendedor tem início com desfile e palestra sobre gestão criativa como diferencial competitivo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Momento Empreendedor tem início com desfile e palestra sobre gestão criativa como diferencial competitivo

Com um desfile de moda e uma palestra, teve início, na noite desta segunda-feira, o Momento Empreendedor – Semana Acadêmica do Curso de Administração do Campus Ijuí. O evento foi realizado no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, na noite desta segunda-feira.

Na cerimônia oficial de abertura, deram boas-vindas aos participantes a Vice-Reitora de Graduação, Cristina Pozzobon, o delegado regional do Conselho de Administração, Benísio Rodrigues e a coordenadora do curso de Administração – Campus Ijuí e do evento, Lucinéia Woitchunas.

                

Após o ato, foi realizado o desfile intitulado “Administração em Ação – empreendedorismo e a qualificação da sucessão”, com as empresas Vencal, Estilo Chic, Optica Davanti, Beleza Humana e Pano Leve.

Em seguida, foi realizada a Palestra Magna do Momento Empreendedor 2017: “O desafio da gestão criativa como diferencial competitivo”, realizada pelo administrador Giancarlo Dari Bottega, gerente da Coordenadoria de Marketing da Unijuí.

O palestrante propôs uma série de provocações ao público, instigando aspectos e reflexões sobre o tema, entre eles: como trabalhar a criatividade? De que forma ela se sobrepõe aos desafios do dia a dia? Como acrescentar gestão ao processo criativo?

“Parto do pressuposto que criatividade não é apenas inventar coisas novas, mas olhar diferentes aspectos costumeiros e simples. Este é o grande desafio. Está ligado ao que enfrentamos no mundo competitivo, que atualmente é aberto, dinâmico e conectado, em que os consumidores estão preparados para o consumo e desafiam as organizações de um jeito diferente”, salientou Gian.

Confira uma galeria de fotos do evento de abertura

 

Sobre o evento

O evento é uma promoção do curso de Administração da Unijuí, e se estende até a próxima sexta-feira, 12 de maio de 2017. Esta é a terceira edição do Momento Empreendedor, evento destinado aos acadêmicos, egressos, estudantes, empresários e comunidade em geral, com o intuito de promover o desenvolvimento regional, através da inovação e do empreendedorismo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.