Egressos da Unijuí realizam Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Egressos da Unijuí realizam Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação

 
 

O POSCOMP foi concebido para permitir que os candidatos a cursar Programas de Pós-Graduação em Computação possam participar dos processos seletivos em vários Programas no País.

Egressos da Unijuí realizaram, no mês de novembro, o Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (Poscomp), obtendo bons resultados. 

“O exame abrange uma grande quantidade de disciplinas com questões bastante específicas, tornando-o muito desafiador”, afirma Rudieri Turchiello Colbek, que obteve nota 32.

Por já ter prestado o exame anteriormente, Jéssica de Almeida Berlezi, conhecia o formato e a exigência do teste. “Por ser uma prova nacional, seu conteúdo é bem abrangente. Somado ao fato da nota de corte ser variável a cada concurso (depende do desempenho dos alunos no geral, entre outros), é uma prova que requer preparação”, complementa a egressa, que chegou aos 26 pontos na prova.

Já de acordo com Sabrina Feron Kirschner, o desafio foi a preparação para a prova. "Devido à conciliação do trabalho com os estudos e também por se tratar de uma prova complexa que abrange vários conteúdos", relata, acrescentando: " minha expectativa para a prova era ter um bom desempenho para posteriormente tentar um curso de pós-graduação ou mestrado".

Sobre o Exame

O Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP) é um exame aplicado em todas as regiões do País. Em parceria com a Sociedade Peruana de Computação, desde 2006 o Exame passou a ser realizado no Peru. O POSCOMP testa conhecimentos na área de Computação e tem como objetivo específico avaliar os conhecimentos de candidatos a Programas de Pós-Graduação em Computação oferecidos no Brasil. A grande maioria dos Programas de Pós-Graduação no País utiliza, de alguma forma, o resultado do POSCOMP em seu processo seletivo.

O POSCOMP foi concebido para permitir que os candidatos a cursar Programas de Pós-Graduação em Computação possam participar dos processos seletivos em vários Programas no País, sem a necessidade de deslocamento para a sede de cada um dos Programas postulados pelo candidato, cumprindo assim um forte papel de inclusão social.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.