Estudantes da UNIJUÍ realizam visita técnica no Instituto Vital Brazil e Fundação Oswaldo Cruz - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes da UNIJUÍ realizam visita técnica no Instituto Vital Brazil e Fundação Oswaldo Cruz

Durante o mês de fevereiro, estudantes do Curso de Ciências Biológicas e Medicina Veterinária da UNIJUÍ realizaram uma visita técnica no Instituto Vital Brazil (IVB) e na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

        

O objetivo da visita técnica no Instituo Vital Brazil foi acompanhar a rotina dos colaboradores da instituição com serpentes, aranhas e escorpiões, extração de seus venenos e produção de soros imunológicos.

Segundo o estudante de Ciências Biológicas e Medicina Veterinária Guilherme Hammarstrom Dobler “cada vez mais, o mercado tem exigido profissionais com elevada formação e que inovem no âmbito social, empresarial, cientifico e educacional”.

O IVB é referência no Brasil como fábrica de soros para o tratamento de picadas de animais peçonhentos, como serpentes, aranhas e escorpiões, além de raiva e tétano, em humanos.

Para o acadêmico de Ciências Biológicas Bruno Guilherme Sczmanski Roesler “a experiência superou as expectativas e servirá como base para a implantação de novas técnicas nos laboratórios da UNIJUÍ, e também poderão fomentar pesquisas inovadoras em Ijuí e na Região." 

                                                                   


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.