Estudantes e professores de Ciências Biológicas realizam Dia de Campo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes e professores de Ciências Biológicas realizam Dia de Campo

Como parte das atividades de encerramento do ano letivo, professores e estudantes do curso de Ciências Biológicas participaram de um Dia de Campo, realizado no Instituto Regional de Desenvolvimento rural (IRDER), no último sábado. Além de confraternizar e aproveitar o maravilhoso almoço servido pela equipe do IRDER, os estudantes participaram de atividades junto à natureza.

A professora Francesca Ferreira, juntamente com Regina Ribeiro, da Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural (AIPAN), coordenou uma Vivência na Natureza, como atividade inicial de sensibilização dos participantes sobre seu lugar no ambiente. Em seguida, todos realizaram uma prática de Yoga ao ar livre, ministrada pela professora de Yoga Júlia Junges. 

Após o almoço, depois de descansar à sombra de imponentes árvores, todos percorreram uma trilha em área de regeneração de mata nativa, guiados pelos professores do curso João Pedro Gesing e Mara Tissot Squalli. Durante e após a trilha, os estudantes participaram de uma oficina de fotografia, ministrada pelo professor João Pedro Gesing. 

Ainda, houve treinamento e prática de escalada em árvores para os estudantes, a cargo dos biólogos egressos do curso Taisson Kroth Thomé da Cruz, Manoel Francisco Mendes Lassen e Guilherme Henrique Wagner, com monitoria do estudante Gustavo Matte Gonçalves.

Foi um belo dia de diversão e aprendizado, que o curso pretende repetir todos os semestres.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.