Estudante do curso de Ciências Biológicas faz estágio em Biologia Marinha - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudante do curso de Ciências Biológicas faz estágio em Biologia Marinha

A estudante do curso de Ciências Biológicas, Rafaela Nascimento Azzolin, realizou estágio Curricular Supervisionado no Laboratório de Recuperação de Animais Marinhos, na UNIVALI, em Penha/SC. Com supervisão da médica veterinária Adriane Steurnagel, ela atuou junto ao projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, que envolve biólogos, oceanógrafos, veterinários e outros pesquisadores.

Esse projeto realiza monitoramento diário de praias de Santa Catarina desde Governador Celso Ramos até Barra Velha. Em algumas ocasiões os animais chegam vivos às praias, porém, em outras, chegam mortos.  Dessa forma, uma  equipe fica no centro de reabilitação para cuidar dos animais debilitados e outra realiza as necropsias, para identificar a causa da morte.

No período de estágio, Rafaela teve contato com gaivotas, tartarugas e biguás. Acompanhou a equipe em um acionamento devido a uma baleia morta, que foi retirada do local e encaminhada ao museu de oceanografia UNIVALI após necropsia estética, já que estava bem conservada.

Este tipo de estágio é realizado por estudantes em instituições parceiras e conveniadas da UNIJUÍ e contribuem para a formação profissional de excelência dos estudantes.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.