Acadêmicos e egressos de Ciências Biológicas realizam a observação de aves e anuros na Escola Fazenda da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos e egressos de Ciências Biológicas realizam a observação de aves e anuros na Escola Fazenda da Unijuí

Em comemoração ao Dia do Biólogo, celebrado em 3 de setembro, estudantes e egressos do curso de Ciências Biológicas da Unijuí participaram, no dia 16 de setembro, de uma atividade no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural (IRDeR) - Escola Fazenda da Unijuí, para observação de aves e anuros. A atividade contou com a participação do professor João Pedro Arzivenko Gesing, da bióloga Francesca Werner Ferreira e do observador de aves Valdir Hobus, com apoio do Centro Acadêmico de Biologia - CABio.

No turno da tarde, os acadêmicos realizaram a observação e identificação das aves nas diferentes áreas do IRDeR, através da escuta do canto dos animais e registro dos avistamentos. Já ao entardecer, com auxílio de lanternas, foi realizada a busca por anuros (sapos, rãs e pererecas), nas proximidades de áreas alagadas da Escola Fazenda.

De acordo com o relato dos estudantes, a atividade possibilitou o contato e a familiarização com as espécies locais, evidenciando a diversidade e as interações ecológicas, proporcionando uma vivência importante de um profissional biólogo da área de Ecologia e Conservação.

O biólogo é o profissional que se dedica ao estudo e à pesquisa de todas as formas de vida, desde a sua origem, evolução, estrutura e função, podendo atuar em três grandes áreas: Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde e Biotecnologia e Produção.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.