Egressas de Ciências Contábeis da Unijuí recebem prêmio em Brasília - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Egressas de Ciências Contábeis da Unijuí recebem prêmio em Brasília

As egressas do curso de Ciências Contábeis da Unijuí, Danielle Fontella Lago e Etiane Acosta Alves, receberam na última quinta-feira, 21 de setembro, em Brasília, o Prêmio da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

A premiação tem como objetivo promover o reconhecimento do trabalho contábil realizado pelos municípios, através do aperfeiçoamento da transparência, qualidade da informação e dos dados apresentados ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

O município de Bozano, sob a coordenação da contadora Danielle Fontella Lago, conquistou o 1º lugar na categoria das cidades com até 100 mil habitantes, sendo o único a atingir 100% em todas as quatro modalidades de análise do ranking.

A contadora do município de Bozano, Danielle Fontella Lago, acompanhada do Prefeito Renato Luis Casagrande e do responsável pelo controle interno do Executivo Municipal, Tarcio Thomas, recebeu o Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal. “Foi com grande alegria que recebi a notícia da nossa colocação no Ranking Nacional, um grande orgulho estar no topo desse ranking que tem por objetivo avaliar a qualidade da informação e consistência dos demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe”, disse. 

Danielle enfatizou a importância do reconhecimento a nível nacional. “Esse reconhecimento nacional é de grande importância para a minha carreira, pois valoriza não só a mim, mas toda a classe contábil, que desempenha um papel de extrema relevância em todas as instituições. Ir até a capital do país e receber essa premiação é algo que se quer eu poderia imaginar que seria tão gratificante, estar no meio de tantos profissionais qualificados e representantes de diversas  entidades, com certeza é algo que jamais vou esquecer”, comemorou.

Para a contadora, o ensino de qualidade da Unijuí colaborou para alcançar essa conquista profissional. “Com certeza, uma formação de qualidade, como a da Unijuí, faz toda a diferença na construção de uma carreira profissional bem-sucedida, foi a base para o que vivenciamos ao longo de nossa jornada profissional”, pontuou. 

O município de Coronel conquistou o 2º lugar na categoria das cidades com até 100 mil habitantes no Brasil. A contadora Etiane Acosta Alves, acompanhada do prefeito Edison Osvaldo Arnt, participou da solenidade de premiação no Ministério da Fazenda, em Brasília.

Etiane recebeu a notícia com surpresa e destacou a importância de sua graduação para alcançar o mérito. “Recebi a notícia do prêmio com surpresa, não estava esperando. Este é um reconhecimento para minha carreira, são quase nove anos de trabalho na Prefeitura de Coronel Barros, que, apesar das dificuldades, é de extrema relevância para a sociedade como um todo. Ir até Brasília foi muito gratificante, a recompensa pelo trabalho árduo que muitas vezes não tem a devida visibilidade”. Etiane complementou. “Minha graduação na Unijuí é o alicerce da minha vida profissional. A partir dela, consegui chegar onde estou hoje”, finalizou.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Marcelo Didoné, destacou a relevância que a premiação tem para a área contábil, especialmente para o curso de Ciências Contábeis da Unijuí. “A conquista do Prêmio da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal é muito importante para o curso de Ciências Contábeis da Unijuí, tendo em vista que evidencia a qualidade das duas profissionais da área contábil que tiveram a sua formação aqui no nosso curso. Além disso, também demonstra que o curso tem a preocupação em preparar os nossos futuros profissionais para atuarem nas diversas áreas, seja na iniciativa privada como também na área pública”, destacou.

Para concluir, Marcelo enfatizou o destaque profissional que os egressos do curso estão recebendo. “Cabe destacar o fato de que vários dos nossos egressos têm ocupado espaços na área pública, sobretudo, como contadores dos municípios de toda a nossa região”, finalizou.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.