Curso de Ciências Contábeis tira dúvidas da comunidade sobre a declaração de Imposto de Renda - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Ciências Contábeis tira dúvidas da comunidade sobre a declaração de Imposto de Renda

A Unijuí, por meio do curso de Ciências Contábeis, promoveu uma ação de orientação na Praça da República, em Ijuí, sobre a declaração de Imposto de Renda (IRPF). A atividade ocorreu na manhã do último sábado, 13 de abril, e foi realizada em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Ijuí e Região Noroeste (SindiContábil), o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS) e a Receita Federal. 

O objetivo da ação foi dar informações e esclarecimentos à comunidade sobre como fazer o Imposto de Renda para pessoas físicas. Conforme o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unijuí, professor Marcelo Didoné, a atividade teve boa adesão e foi importante para a orientar a comunidade. 

“Apesar da chuva, a ação teve destaque, onde as pessoas nos procuraram, tiraram dúvidas gerais sobre o Imposto de Renda, a necessidade de se fazer a declaração, dúvidas sobre dependentes e outras questões. Também receberam informações sobre a destinação do IRPF para fundos municipais”, ressalta o professor. 

Além de Ijuí, a ação também acontecerá em Santa Rosa, na Praça da Bandeira, no próximo dia 27 de abril. A atividade será similar a realizada em Ijuí, onde serão prestadas informações à comunidade sobre o IRPF.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.