Curso de Direito promove aula inaugural para os calouros no Câmpus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito promove aula inaugural para os calouros no Câmpus Santa Rosa

 

Momentos de informações são proporcionados por docentes e técnicos administrativos da UNIJUÍ para estudantes que estão ingressando na Universidade.

Os estudantes do curso de Direito da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa participaram de recepção dos calouros, na noite de quarta-feira, dia 11, no Auditório Central da Universidade. O encontro foi organizado pela Coordenadora do curso, professora Francieli Formentini com o objetivo de formalizar o início das atividades letivas e levar informações referentes a vida acadêmica dos estudantes.

No decorrer da noite os calouros puderam socializar informações com o Chefe de Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais (DCJS), professor Aldemir Berwig, que explicou o funcionamento das estruturas do curso, departamento e Universidade. Na sequência a Egressa do curso de Direito e mestranda do curso de Direitos Humanos, Danielli Regina Scarantti, relatou a sua vivência acadêmica durante o período de graduação até a entrada no mestrado. Os calouros também foram orientados sobre o processo de auto avaliação da UNIJUÍ, pelos representantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professor Celso Martinazzo e o técnico Administrativo Adroaldo Traczynski.

O Escritório de Relações Internacionais (ERI) esteve participando com informações sobre parcerias entre UNIJUÍ e instituições internacionais, mostrando as oportunidades de intercâmbio para o acadêmico, com a presença da Técnica Administrativa Vanderleia De Andrade Haiski. Na oportunidade o professor do curso de Direito e do Mestrado em Direitos Humanos, Mateus Fornasier, trouxe a sua experiência como professor na área do mestrado e falou sobre a importância da pesquisa jurídica no decorrer da caminha universitária.

Para a coordenadora do curso a recepção aos calouros possibilita que os alunos ingressantes conheçam vários setores da Universidade que serão importantes para a trajetória acadêmica. “Atividades como esta são importantes para que o acadêmico possa conhecer e aproveitar as oportunidades da vida na universidade, com o objetivo de construir uma excelente formação jurídica, tornando-se profissionais qualificados para o exercício das diversas atividades que pressupõe o título de bacharel em Direito”, destaca Francieli.

Os estudantes também tiraram suas dúvidas com as técnicas Administrativas Tânia Lima e Zeneida Mello Britto sobre o funcionamento da biblioteca e dicas de pesquisas bibliográficas. Assim como, receberam explicação da Técnica Administrativa Ana Carolina Sturm, sobre a plataforma EAD da Universidade.

O encerramento do encontro foi realizado pela professora Francieli, onde apresentou o currículo acadêmico aos calouros e as possibilidades do curso de Direito da UNIJUÍ ofertadas em termos de ensino, pesquisa e extensão, como: o Mestrado em Direitos Humanos e os projetos de extensão "Cidadania para Todos" e "Conflitos Sociais e Direitos Humanos: Alternativas Adequadas de Tratamento e Resolução." No final da aula inaugural os estudantes confraternizaram com os colegas e professores, com um coquetel.

 

 

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.