Curso de Direito promove II Colóquio de Iniciação Científica - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito promove II Colóquio de Iniciação Científica

 
 

Serão apresentados 45 trabalhos em três noites de evento. Os trabalhos destaques serão submetidos à avaliação do Salão do Conhecimento de 2016.

Teve início na noite de quinta-feira, dia 22, a apresentação de trabalhos científicos produzidos no II Colóquio de Iniciação Científica promovido pelo Curso de Direito da UNIJUÍ. A segunda edição do evento está sendo realizada no Câmpus Santa Rosa sob a coordenação das professoras Eloísa Argerich, Fabiana Fachinetto e Fernanda Serrer.

Serão apresentados 45 trabalhos, na forma de resumo expandido, envolvendo os conteúdos dos componentes curriculares de Direito Administrativo, Direito do Consumidor e Direito Civil-Coisas, avaliados por banca examinadora composta de docentes do curso de graduação em direito, docente convidado, egressos do curso Câmpus Santa Rosa e acadêmicos do Programa de Pós-Graduação Stricto Senso em Direitos Humanos da UNIJUÍ.

Os trabalhos destaques serão submetidos à avaliação do Salão do Conhecimento de 2016 que ocorrerá nos câmpus Ijuí, Santa Rosa e Três Passos. Segundo a professora Eloísa Argerich, pioneira no desenvolvimento do projeto “a proposta do Colóquio de Iniciação Científica é inovadora e desafiante, pois representa um convite à pesquisa e a visualização pelos acadêmicos dos conteúdos programáticos sob um viés investigativo, reflexivo e participativo. O Colóquio está instigando os acadêmicos do curso de direito, dos mais diferentes semestres curriculares a fazer leituras, a produção científica e ao contato com a pesquisa, revelando-se como uma nova metodologia de ensino em que os protagonistas são os próprios acadêmicos”.

Lembra a professora Eloísa que na edição do I Colóquio de Iniciação Científica realizado no ano de 2014 no câmpus Ijuí, foram apresentados 38 trabalhos, dos quais 15 foram selecionados para o Salão do Conhecimento de 2015, ocorrido entre os dias 28 de setembro a 02 de outubro.

A acadêmica do 8º semestre, Camila Juliana de Lima, que teve seu trabalho apresentado na noite de 22 de outubro afirmou que “participar do colóquio foi uma experiência incrível. A pesquisa, o incentivo das professoras, e a integração com as demais turmas foi algo que com certeza acrescentou muito em nossa vida acadêmica”.

O II Colóquio de Iniciação Científica ainda contará com apresentações de trabalhos acadêmicos nos dias 29 de outubro e 05 de novembro no Auditório Central do Câmpus Santa Rosa, culminando com a indicação dos trabalhos que serão submetidos ao Salão do Conhecimento de 2016.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.