Acadêmica de Direito da UNIJUÍ faz palestra na Escola Chico Mendes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmica de Direito da UNIJUÍ faz palestra na Escola Chico Mendes

 
 

A acadêmica de Direito da UNIJUÍ Laura Mallmann Marcht proporcionou uma explanação aos alunos da EJA, da Escola Chico Mendes, no dia 04 de maio, sobre om tema "Para quê(m) serve o direito do trabalho?". 

O tema foi sugerido pela escola como uma forma de reflexão ao dia do trabalho, comemorado no dia 1º de maio. Sobretudo, considerando que o Projeto de Estudos dos professores da EJA está focado para o tema do “trabalho”.

Neste sentido, Laura Marcht contextualizou a trajetória histórica dos trabalhadores, que com muita luta, ao longo de muitos séculos vem conquistando alguns dos seus direitos, os quais estão previstos na Constituição Brasileira. O momento foi muito importante, pois houve espaço para os alunos fazerem suas considerações.

A Coordenadora da EJA, professora Regina Martini, ressaltou que a Educação de Jovens e Adultos tem a preocupação com as questões relacionadas ao trabalho, pois o público alvo está na idade de serem inseridos no mesmo, o que faz a Escola buscar diversas formas de promover esta discussão, seja nas aulas ministradas pelos professores, ou trazendo pesquisadores da UNIJUÍ para contribuir com o educandário.  

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.