Curso de Direito promove III Colóquio de Iniciação Científica em Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito promove III Colóquio de Iniciação Científica em Santa Rosa

Em comemoração aos 25 anos do curso de Direito no Campus Santa Rosa, foi promovido a terceira edição do Colóquio de Iniciação Científica.

O objetivo do evento foi despertar nos acadêmicos o interesse pela pesquisa e proporcionar a compreensão dos instrumentos jurídicos-administrativos e trabalhistas. Comprometendo os estudantes a desenvolverem uma cultura jurídica crítica, ética e responsável capaz de contribuir na construção de uma nova ordem social e política por meio da leitura, pesquisa, interpretação e utilização adequada da linguagem e expressões do direito.

De acordo com a professora do curso de Direito, Eloisa Argerich, os alunos participaram em grupos de 3 a 4 componentes com a entrega de um resumo expandido (temas de acordo com a ementa da disciplina) e apresentação oral, com banca de examinadores compostas por alunos do Mestrado em Direito Humanos de Ijuí, egressos do Curso e outros convidados. 

As atividades foram desenvolvidas para as turmas de Direito do Trabalho do professor Darlan dos Santos e Direito Administrativo I, da professora Eloisa Argerich. As atividades iniciaram no dia 03 de agosto e se estendem até 6 de novembro. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.