Escola Pedro Meinertz participa de Júri Simulado organizado pelo curso de Direito da UNIJUÍ - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Escola Pedro Meinertz participa de Júri Simulado organizado pelo curso de Direito da UNIJUÍ

O curso de Direito da UNIJUÍ organizou na manhã de sexta-feira, dia 10, um Júri Simulado nas dependências da Escola Pedro Meinertz de Santa Rosa. A atividade faz parte da disciplina de Prática Jurídica Penal e foi coordenada pela professora Emmanuelle de Araujo Malgarim.

Na oportunidade os estudantes do curso de direito, Camila Maia, Felipe Mezzomo e Pedro Moreira da Silva Júnior simularam uma sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri, onde os alunos do Ensino Médio participaram como jurados e puderam conhecer um pouco mais acerca do papel do juiz, do promotor de justiça, do advogado de defesa e dos jurados no Tribunal do Júri.

De acordo com a coordenadora do Curso, Francieli Formentini, a atividade tem como objetivo desenvolver a oratória, a argumentação, bem como possibilitar que os alunos vivenciem o que ocorre em um júri popular.

Segundo a professora da Escola Pedro Meinertz, Gerusa Leite Rossato Pacoff, o júri simulado despertou a curiosidade dos estudantes do ensino médio. “Com a parceria entre a instituição e a escola surgiu a possibilidade de trazer o júri para ainda mais próximo dos alunos. Eles puderam ver e viver uma situação real de julgamento e impressionaram-se com a atuação dos acadêmicos.  A importância do Direito foi sentida tanto no âmbito judicial como no âmbito da mediação de conflitos. Além disso, para as aulas de língua portuguesa foi possível ver na prática o uso de recursos linguísticos e argumentativo. Foi uma aula de cidadania e uma experiência única”, destaca.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.