Professores da Unijuí compartilham experiências sobre o Balcão do Consumidor em reunião do Procon - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professores da Unijuí compartilham experiências sobre o Balcão do Consumidor em reunião do Procon

Na última semana, no dia 7 de dezembro, os professores Francieli Formentini e Joaquim Henrique Gatto, extensionistas que integram o Projeto de Extensão "Conflitos Sociais e Direitos Humanos: alternativas de tratamento e resolução", participaram de uma reunião promovida pelo Procon com os Balcões do Consumidor do Rio Grande do Sul. O encontro aconteceu de forma virtual.

Tendo como pauta a Lei do Superendividamento - Lei nº 14.181/21, aprovada em 1º de julho, a reunião contou com o relato de experiências das equipes, relacionadas à temática, e de práticas de resolução de conflitos consumidor-fornecedor. A discussão teve a presença do diretor-executivo do Procon RS, Lucas Fuhr, e do coordenador da Escola Superior de Defesa do Consumidor (ESDC/RS), Diego Ghiringhelli de Azevedo.

O Balcão do Consumidor - presente em Ijuí desde 2013, em Três Passos desde 2015 e em Santa Rosa desde 2018, está vinculado ao projeto de extensão, ligado ao curso de Direito de Unijuí. Ele possibilita o atendimento de um grande número de consumidores, contribuindo para a efetivação dos seus direitos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.