Curso de Direito EaD da Unijuí recebe nota 5 em visita avaliativa de autorização - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito EaD da Unijuí recebe nota 5 em visita avaliativa de autorização

Nos dias 16 e 17 de dezembro, a Unijuí recebeu, de forma virtual, a Comissão do Ministério da Educação para avaliação do processo de autorização para oferta do curso de Direito EaD. Na visita, foram avaliadas três dimensões: Dimensão I - Organização Didático-Pedagógica, composta por 18 indicadores que avaliam o Projeto Pedagógico do curso, perfil do egresso, objetivos do curso, metodologia, dentre outros indicadores; Dimensão II - Corpo docente e tutorial, composta por 14 indicadores que avaliam a composição, titulação, carga horária e produção do corpo docente, tutoria e equipe multidisciplinar e; Dimensão III - Infraestrutura, composta por 10 indicadores que avaliam a infraestrutura, bibliografias, ambientes tecnológicos e espaços para prática jurídica.

Para cada indicador e dimensão são atribuídos conceitos de 1 a 5, sendo 1 - insuficiente e 5 - Excelente. Após avaliação dos indicadores e dimensões é gerada a nota do curso também de 1 a 5. 

Após a avaliação de todos os requisitos, o curso de Direito da Unijuí, para oferta em EaD, recebeu conceito 5, ou seja, nota máxima atribuída à excelência em todas as dimensões avaliativas. “O resultado é fruto de um trabalho coletivo, especialmente dos professores e coordenador do curso, que se empenharam fortemente nesse processo”, destaca a vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, evidenciando ainda que o conceito 5 atribuído pelo MEC reflete o que é feito e oferecido pela Universidade. “Isso chancela a qualidade do nosso ensino e o nosso comprometimento em ofertar uma formação de qualidade”, finaliza.

Essa foi a primeira visita de forma virtual recebida pela Unijuí, desde a implantação deste formato pelo MEC em 2020. Este formato teve início por conta da pandemia de Covid-19 e acabou se firmando como uma forma possível de avaliação que terá sequência após a pandemia. A avaliação envolveu visita à infraestrutura,  passando pelo campus Ijuí (Polo Sede), Escritório Modelo (Sede acadêmica) e Balcão do Consumidor (em frente ao Fórum de Ijuí), assim como reuniões com a reitoria, com coordenador de curso, NDE, CPA e equipe multidisciplinar. Cabe ressaltar ainda que a visita é uma das etapas para oferta do Curso de Direito EaD. É necessária ainda a emissão de Portaria de Autorização pelo Ministério da Educação para que ocorra a oferta do curso.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.