Escritório Modelo e Balcão do Consumidor: serviços ao alcance da comunidade regional - Unijuí

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Escritório Modelo e Balcão do Consumidor: serviços ao alcance da comunidade regional

Vinculados ao curso de Direito da Unijuí e disponíveis nos três campi da Universidade: Ijuí, Santa Rosa e Três Passos, o Escritório Modelo e o Balcão do Consumidor estão disponíveis à população de cada um desses municípios e das cidades ao seus entornos para prestação de serviços e orientação de dúvidas jurídicas. 

No caso do Escritório Modelo, os serviços prestados são de assistência jurídica gratuita à comunidade carente. Este serviço é realizado por estudantes e estagiários do curso de Direito, nos campi de Ijuí, Santa Rosa e Três Passos, com acompanhamento de professores. O objetivo é ampliar o acesso aos direitos sociais e individuais, proporcionando um atendimento aos segmentos sociais vulnerabilizados e/ou excluídos.

Já o Balcão do Consumidor é o responsável pelo atendimento preliminar dos consumidores do município de Ijuí, Santa Rosa e Três Passos, com objetivo de resolver os conflitos resultantes das relações de consumo antes que cheguem até o Poder Judiciário. Todas as questões como, por exemplo, defeito de um produto ou uma má prestação de serviços, podem ser resolvidas no espaço do Balcão. O atendimento é realizado por estudantes de Direito da Unijuí, sob a orientação e coordenação de um analista jurídico e dos professores do curso de Direito.

Interessados poderão buscar mais informações junto ao Escritório de Práticas Jurídicas do curso de Direito em Ijuí (55) 3332-0295, Santa Rosa (55) 3511-5296 ou Três Passos (55) 3522-2122.


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