Unijuí sedia 1º Seminário Regional da Advocacia Trabalhista - Recuperação Judicial em parceria com OAB subseção Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí sedia 1º Seminário Regional da Advocacia Trabalhista - Recuperação Judicial em parceria com OAB subseção Ijuí

Na sexta-feira, 26, aconteceu o 1º Seminário Regional da Advocacia Trabalhista - Recuperação Judicial, evento organizado pela Unijuí e Ordem dos Advogados do Brasil -OAB, subseção de Ijuí. O seminário mostrou aos presentes a importância de manter um diálogo sobre recuperação judicial entre juiz e advogados das partes.

O evento contou com a participação do advogado e consultor, Guilherme Prestes de Sordi, Nilza Freitas, advogada trabalhista e Ivanildo Vian, juiz do trabalho e titular da Vara do Trabalho de Três Passos. 

O presidente da Comissão de Advocacia Trabalhista da 23ª Subseção da OAB de Ijuí, Luiz Carlos Vasconcellos, iniciou o evento agradecendo a presença de todos no seminário e o apoio recebido pela Unijuí. “Agradeço a professora do curso de Direito, Nelci Lurdes Gayeski Meneguzzi, representante da Universidade, pela colaboração na cedência do espaço”, agradeceu Luiz Carlos.

Maria Cristina Schneider Lucion, presidente da 23ª subseção da OAB de Ijuí, destacou a participação de palestrantes de referência sobre o tema. “Este evento foi preparado com muito empenho pela Comissão de Direito do Trabalho e aborda um tema tão caro para nós que é a recuperação judicial. Tivemos o cuidado de trazer palestrantes de referência, para termos a ótica do empregador, empregado e do juízo. Temos muito para aprender”, destacou a presidente da subseção de Ijuí.

O presidente Estadual da OAB Rio Grande do Sul, Leonardo Lamachia, não pôde estar presente no 1º Seminário Regional da Advocacia Trabalhista, mas contribuiu de forma online, através de uma saudação aos participantes. “Quero cumprimentá-los pela realização do seminário regional, evento que debate temas extremamente relevantes”, disse o presidente Estadual da OAB, Leonardo. 

O debate foi mediado pelo advogado Telmo Elemar Alves e o primeiro palestrante da tarde foi o advogado, Guilherme Prestes de Sordi, que saudou o apoio recebido pela Universidade. “É uma honra estar no campus de uma potência educacional como a Unijuí, referência em diversos municípios do Estado, agradeço a Instituição por ceder espaço para a advocacia gaúcha”,  reconheceu o palestrante.

Em seguida, a advogada trabalhista Nilza Freitas e o juiz do trabalho Ivanildo Vian, deram seguimento às atividades.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.