UNIJUÍ participa da Conferência Municipal de Esportes em Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ participa da Conferência Municipal de Esportes em Santa Rosa

A UNIJUÍ através do curso de Educação Física está participando desde o dia 1º de setembro da Conferencia Municipal de Esportes, que ocorre até amanhã, dia 05, no Auditório do SESC em Santa Rosa. Na oportunidade estão sendo realizadas palestras, painéis, cursos e eventos esportivos.

O objetivo da conferência está sendo discutir assuntos desde a iniciação esportiva e a educação física escolar, até a legislação que ampara o profissional de Educação Física e as consequências para a sociedade do exercício ilegal da profissão. Assim como, o planejamento de recursos financeiros para os próximos 10 anos, para o município e região.

Na manhã de hoje, segunda-feira, o professor do curso de Educação Física da UNIJUÍ, Robson Machado Borges ministrou a palestra sobre “Educação Física escolar e iniciação esportiva”. A programação continua amanhã com o professor de Educação Física, Dari Goller, que abordará a “Lei 9696/98 – PGM” e “Exercício ilegal da profissão – Ministério Público”.

De acordo com a Coordenadora do curso de Educação Física, professora Cléia Inês Rigon Dorneles, a UNIJUÍ como uma instituição formadora de profissionais nas diferentes áreas, é fundamental a participação de eventos dessa natureza. “Estamos participando com um grupo de 15 estudantes, que estão integrados no evento como ouvintes, para eles está sendo um momento de muito aprendizado e troca de experiências”, destaca a coordenadora.

Ao final da conferência será confeccionado um relatório que servirá de base para a construção do Plano Municipal de Esportes, documento que baliza e direciona as ações esportivas ao longo do ano em nosso município.

A Conferência Municipal de Esportes 2017 está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte (SDCE), com o apoio da Associação dos Professores de Educação Física de Santa Rosa (ASPEF), Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS (SECTEL), SESC, escola Polivalente, Procuradoria Geral do Município, UNIJUÍ e demais entidades esportivas de Santa Rosa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.