Estudante de Educação Física da Unijuí é a primeira colocada no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudante de Educação Física da Unijuí é a primeira colocada no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo

Atleta da Associação Noroeste Runners (ANR), a acadêmica de Educação Física da Unijuí, na modalidade EaD, e participante do Programa Bolsa Atleta Universitário, Gabriela Lamb Bender, é atualmente a número um no ranking adulto da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) na prova 1500 metros. A posição foi obtida após a marca de 4min36s78 no Meeting de Atletismo de Montevidéu, que ocorreu dia 19 de fevereiro de 2022. 

O ranking foi atualizado dia 10 de março, portanto, compreende provas realizadas nos primeiros dois meses do ano, período no qual muitos competidores ainda estão em treinamento. “Nos últimos anos evoluí expressivamente e, aos poucos, vou galgando meu espaço entre as melhores atletas do País”, conta Gabriela.

Após se preparar, atingiu a marca que lhe colocou no topo pela primeira vez em aproximadamente 13 anos como atleta. “Eu já imaginava a marca, pois as outras meninas fortes do país não competiram ainda. Eu comecei a temporada mais cedo mesmo, por conta dos próximos objetivos”, explica Gabriela.

De acordo com a atleta, sua meta é baixar o tempo nos 3000 metros para conseguir uma vaga e disputar o campeonato Ibero Americano na Espanha. Gabriela tentará alcançar uma boa marca no Grand Prix Sulamericano no Uruguai, dia 26 de março. “À medida em que as outras atletas forem competindo, a tendência é que o ranking altere, mas estou muito feliz com o meu começo de temporada. Com os pés no chão vamos chegar lá”, afirma.

Após o GP Sulamericano, o foco passa a ser o Troféu Brasil de Atletismo, que vai ser realizado no Rio de Janeiro. Dessa forma, Gabriela se manterá competindo para aumentar as chances de concretizar seu grande sonho. “Meu principal objetivo como atleta é chegar em uma Olimpíada e eu me sinto na responsabilidade de incentivar as próximas gerações”, finaliza.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.