Diferentes ações marcaram 2023 no Laboratório de Atividades Físicas do campus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Diferentes ações marcaram 2023 no Laboratório de Atividades Físicas do campus Santa Rosa

Mais de 300 atendimentos foram realizados, no último ano, pelo Laboratório de Atividade Física e Promoção à Saúde da Unijuí - campus Santa Rosa. O espaço desenvolve o circuito funcional para os usuários e também realiza atividades de ginástica laboral para os funcionários do campus. 

Além disso, segundo a responsável técnica, Vanessa do Nascimento dos Santos, no último ano outras atividades marcaram o Laboratório, como a realização de uma roda de conversa trabalhando a educação em saúde. “Também participamos de eventos, como a corrida do Sesi, onde realizamos a aferição da pressão arterial e frequência cardíaca de quem estava prestigiando o evento, assim como dos atletas. Participamos de uma ação de promoção à saúde nas escolas, com a temática “Atividade física e saúde”, e do Profissional do Futuro, evento promovido pela Unijuí em que o Laboratório planejou e organizou o circuito de atividades desenvolvidas no campus”, destacou. 

Outro destaque do ano foi a participação na ação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, onde a equipe  realizou atividades de alongamento e com música aos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (Apada), Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais (Afapene) e da Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadev), todos de Santa Rosa, na Praça da Bandeira. 

Conforme destaca Vanessa, no Laboratório os acadêmicos de Educação Física estão em pleno processo de aprendizagem e podendo colocar em prática o conhecimento teórico aprendido no decorrer da graduação. “O Laboratório é um espaço que oportuniza ao acadêmico ter a experiência em todas as áreas, entendendo desde a aplicação da avaliação física até a prescrição, acompanhamento e instrução dos usuários nos exercícios. Todos esses processos são realizados com a supervisão da técnica responsável, preparando-o para desenvolver sua profissão de forma eficiente”, completou.

Para a comunidade de Santa Rosa, como aponta, o Laboratório é um espaço para que o usuário possa realizar exercícios físicos em prol de sua saúde e qualidade de vida, além de ser um local que possibilita a socialização entre o grupo de praticantes, resultando, assim, na formação de vínculos e amizades.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.