Curso de Educação Física da Unijuí oferta estrutura ampla e formação qualificada aos estudantes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Educação Física da Unijuí oferta estrutura ampla e formação qualificada aos estudantes

Com uma estrutura completa que permite que o estudante desenvolva competências e habilidades teóricas e práticas, o curso de Educação Física da Unijuí é a opção certa para as pessoas interessadas por assuntos relacionados à saúde, atividade física e qualidade de vida, e que estejam dispostas a conhecer e aprender diferentes práticas corporais. 

A formação em Educação Física tem ingresso único, destinado tanto ao bacharelado quanto à licenciatura e está com inscrições abertas no Vestibular Contínuo, as quais podem ser feitas pelo site unijui.edu.br/vestibular até o dia 19 de fevereiro.  

Com cinco anos de duração, o curso é ofertado nos campi de Santa Rosa e Ijuí, no turno da noite, e desdobra-se em duas etapas, sendo uma a Etapa Comum, focada na formação geral, considerando saberes necessários tanto aos licenciados quanto aos bacharéis em Educação Física, e outra etapa Específica, que aborda saberes específicos do bacharelado ou da licenciatura, considerando a escolha que os acadêmicos devem fazer ao final da primeira etapa do curso. Cada etapa corresponde a 50% da carga horária total da graduação. 

No bacharelado, o estudante aprende a atuar com práticas corporais, na atenção à saúde coletiva e individual, em educação em saúde, na orientação de atividades de lazer, na gestão de serviços públicos e privados de atividades físico-esportivas, entre outras áreas. Já na licenciatura, o foco é em preparar os acadêmicos para atuar na formação humanista e crítico-reflexiva, com capacidade empreendedora e inovadora, na sua carreira e na sua área de atuação, no ensino nas diferentes etapas e modalidades da Educação Básica, em instituições educacionais não-formais. 

A coordenadora do curso,  professora Eloísa de Souza Borkenhagen Bohrer, destaca que o curso possui diferenciais que possibilitam uma formação completa. Segundo ela, a Universidade oferece aos estudantes uma infraestrutura que permite desenvolver conhecimentos teóricos e práticos desde o início da graduação. “Nossos espaços são amplos e diversificados. Possuímos ginásio de esportes, salas para práticas expressivas, musculação e ginástica, pista de atletismo, campo de futebol, laboratórios completos de anatomia e fisiologia. Outro diferencial é que temos um acervo bibliográfico extenso, garantindo um conhecimento amplo da área durante o curso”, ressalta. 

A docente comenta que outro diferencial é que o curso possibilita a inserção em estágios remunerados. “O curso da Unijuí é referência para muitas empresas que estão buscando estagiários, então é uma forma de eles ingressarem no mercado já enquanto graduandos. Outro caminho que o estudante pode se aventurar é na área de pesquisa e extensão, em projetos em que o curso atua, além disso é possível participar de grupos de estudo vinculados ao mestrado e doutorado”, completa. 




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.