Aula inaugural do curso de Educação Física aborda as diferenças do ensino na área no Brasil e no Uruguai - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Aula inaugural do curso de Educação Física aborda as diferenças do ensino na área no Brasil e no Uruguai

O curso de Educação Física da Unijuí promoveu, nessa quinta-feira, a sua aula inaugural. A atividade foi realizada no auditório do Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp) e contou com a participação de estudantes da graduação e professores do curso, além do vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Daniel Baggio. 

A aula inaugural teve a presença das docentes Cecilia Ruegger Otermin e Ana Torrón Preobranyenski, que atuam como professoras adjuntas do Departamento de Educación Física y Prácticas Corporales, do Instituto Superior de Educación Física, Universidad de la República, no Uruguai. Elas ministraram palestras aos acadêmicos abordando as diversas diferenças existentes no ensino da área entre os dois países, como funciona o ensino da Educação Física no Uruguai e todas as particularidades que envolvem a formação no ensino superior no país 

Um dos temas abordados foi sobre “Um Panorama da Educação Física Escolar no Uruguai: Avanços, Desafios e Perspectivas”, que foi conduzido pela professora Cecília. O outro tema foi “Pelas Águas Charruas: Um Olhar Sobre as Práticas Aquáticas na Cultura e Profissão no Uruguai”, detalhado pela professora Ana. 

Conforme a coordenadora do curso de Educação Física da Unijuí, professora Eloísa Bohrer, a aula inaugural é um momento importante que abre o ano aos estudantes, com muito aprendizado e experiências significativas. “A aula inaugural é uma tradição na vida acadêmica. Um momento que tentamos trazer uma experiência diferenciada daquelas que temos no dia a dia das aulas. Neste ano, buscamos realizá-la em um espaço diferente e com profissionais que não há a possibilidade de ter um contato tão recorrente, como as professoras convidadas”, ressalta. 

Já o vice-reitor, professor Daniel Baggio, deu as boas-vindas aos estudantes para o semestre e enalteceu a proposta do curso em trazer pessoas de fora do país e a internacionalização.  “Desejo um ótimo semestre a todos os estudantes, e que seja um ano de muito aprendizado, com todos vindo com força para estimular nosso curso e contribuir com a sociedade ao longo do tempo, o que é muito importante”, completa. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.