Evento marca a apresentação do projeto Enfermagem Unijuí na Alemanha para quarta turma de candidatos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Evento marca a apresentação do projeto Enfermagem Unijuí na Alemanha para quarta turma de candidatos

Na tarde desta segunda-feira, 24 de abril, a Unijuí e o Grupo Helios, maior rede de hospitais e clínicas da Europa, receberam os 25 novos inscritos para a quarta etapa do projeto Além das Fronteiras: Enfermagem Unijuí na Alemanha. O encontro, realizado na Biblioteca Mario Osorio Marques, teve o objetivo de explicar e abrir espaço para que os candidatos, estudantes e egressos do curso de Enfermagem, pudessem esclarecer dúvidas sobre o projeto e a própria seleção.

Participaram do encontro o vice-reitor de Administração da Unijuí, professor Dieter Rugard Siedenberg; e a assessora de Relações Internacionais, Vanderléia de Andrade Haiski. Representando o Grupo Helios estiveram o dr. Michael Stalp, traumatologista e diretor médico do hospital Helios em Nienburg; Theresa Retzlaff, responsável pelo setor de integração; e Bernd Hartig, diretor de Enfermagem. 

“É muito bom estar aqui de novo, conhecendo esta nova turma, reencontrando pessoas que já fazem parte do projeto e que hoje se dedicam às aulas de língua alemã”, destacou Bernd Hartig, que também falou da satisfação em ver o projeto chegar à quarta edição.

Vice-reitor de Administração, o professor Dieter Rugard Siedenberg foi o responsável por explicar o funcionamento do projeto aos participantes. “Inicialmente, o projeto era aberto para estudantes e egressos do curso de Enfermagem da Unijuí. No entanto, devido à grande demanda por profissionais, o Grupo Helios passou a abrir a seleção para egressos de outras instituições de ensino. E hoje estamos recebendo candidatos de todo Estado”, destacou, lembrando que os inscritos vão passar por entrevistas ao longo desta semana, com representantes do Grupo Helios, e na sexta-feira os selecionados vão assinar os seus contratos. 

O projeto conta com três fases: a primeira inclui dois semestres de curso de língua alemã, com bolsa de estudos no valor de 500 euros - uma novidade apresentada na tarde de ontem. Os participantes precisam dedicar 2h diárias para lições coletivas e presenciais na Unijuí, além de realizar estudos em casa, buscando atingir o nível B2 de proficiência. A segunda fase compreende um estágio prático nas clínicas e hospitais do Grupo Helios, na Alemanha; e a terceira fase consiste em uma seleção de emprego para atuar profissionalmente no Grupo Helios. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.