Unijuí e Grupo Helios selecionam novos estudantes e egressos para projeto na Alemanha - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí e Grupo Helios selecionam novos estudantes e egressos para projeto na Alemanha

Representantes do Grupo Helios, da Alemanha, estiveram na Unijuí realizando o 4º processo seletivo para o Projeto Enfermagem Unijuí na Alemanha, uma parceria da Universidade com o Grupo. Nesta sexta-feira, 28, os estudantes e egressos selecionados assinaram o contrato e, a partir de agora, devem começar a preparação para compor as equipes dos hospitais do Grupo Helios, nas cidades de Nienburg e Cuxhaven.

Antes da assinatura do contrato, na segunda-feira, 24, aconteceu o evento de apresentação do Projeto para os candidatos inscritos, com a participação do vice-reitor de Administração da Unijuí, Dieter Siedenberg; do médico traumatologista e diretor médico do Hospital Helios em Nienburg, dr. Michael Stalp; do diretor de Enfermagem dos Hospitais de Nienburg e Cuxhaven, Bernd Hartig; e da gerente de Integração do Hospital de Nienburg, Theresa Retzlaff.

No decorrer da semana, os representantes do Grupo Helios, com o suporte do Escritório de Relações Internacionais (ERI), realizaram diversas entrevistas, e selecionaram 19 candidatos.

“A preparação dos encontros e entrevistas são boas e satisfatórias. Encontramos ótimos futuros colegas, profissionais qualificados em termos de educação e conhecimento”, comenta o dr. Michael Stalp sobre a presença na Unijuí para seleção. 

O Projeto Enfermagem Unijuí na Alemanha conta com três fases. Primeiro, os selecionados passarão um ano fazendo curso de língua alemã de forma gratuita e ainda recebendo uma bolsa de estudos para que haja dedicação exclusiva ao estudo; a segunda fase consiste em um estágio curricular ou voluntário em algum hospital do Grupo Helios na Alemanha, os quais os selecionados já assinaram um documento de intenção a partir da área de interesse de atuação; e, para finalizar, os profissionais poderão ingressar no mercado de trabalho alemão após a aprovação na prova de proficiência do idioma, e, no caso dos estudantes, de ter o seu diploma universitário em mãos. 

Os selecionados recebem todo suporte da Zav, agência responsável por auxiliar durante todos os trâmites burocráticos, no processo de imigração, documentação e reconhecimento de diploma.

Uma nova seleção está prevista para acontecer no segundo semestre de 2023. Mais informações podem ser obtidas com o Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unijuí pelo e-mail eri@unijui.edu.br, telefone (55) 3332-0329 ou WhatsApp (55) 9 8146-1888.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.