Acadêmicos de Engenharia Elétrica realizam visita técnica na OI - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos de Engenharia Elétrica realizam visita técnica na OI

 

A atividade faz parte da disciplina de Medidas e Instrumentos Eletroeletrônicos, ministrada pelo professor Mauro Fonseca Rodrigues, no Câmpus Santa Rosa.

Os acadêmicos do Curso de Engenharia Elétrica da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, realizaram visita técnica na estação da empresa OI em Santa Rosa, na última semana. O professor Mauro Fonseca Rodrigues responsável pela disciplina de Medidas e Instrumentos Eletroeletrônicos, organizou a visita a fim de preparar os acadêmicos para a próxima disciplina de Telecomunicações.

 

 

De acordo com o professor Mauro, uma das áreas que o profissional de Engenharia Elétrica poderá atuar será a de Telecomunicações. “Um Engenheiro Eletricista poderá atuar na operação de sistemas complexos, ou seja, em grandes plantas tecnológicas voltadas à prestação de serviço ou criação/desenvolvimento de projetos. Desta maneira a visita técnica é fundamental para os alunos verificarem na prática, como são utilizados diversos conceitos que estudam na Universidade e avaliarem o evento com excelente conceito”.

A visita técnica no prédio da empresa OI, permitiu aos alunos perceberem técnicas aplicadas para a operação de diversos equipamentos e serviços, que compõem a prestação deste item da infraestrutura tecnológica da sociedade atual.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.